Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizo a SSD que vem de fábrica?


Posts recomendados

meu notebook Asus tem 500gb de hd e 24gb SSD, mas ele não tem um partição pro SSD e não consigo criar uma.

 

este é um print do gerenciador de disco e dos dispositivos que aparecem no Meu Computador:

zveh6w.jpg

 

Dá pra ver que o disco 1 é a memória SSD, mas se eu clico com o botão direito na partição, não me dá a opção de colocar um caminho nela. isso é nomal? e se for, então qual é a utilidade dessa memória que vem?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a utilidade dela é ser memória cache do sistema, aumentando assim a performance em relação à HD's comuns, mas perde em performance com relação à Sistemas Operacionais instalado em SSD's. Posso estar enganado. Espere alguém que entenda mais.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada nisso que você falou e é isso mesmo. eu pretendia formatar e instalar o windows nessa memória, mas pelo que eu li, 24gb enche rápido com os arquivos de sistema que vai criando. então vou deixar ela como cache mesmo.

valeu!

Mas não se preocupe que não será ruim. Hd's de notebooks geralmente são lentos e com pouco cache. Esse seu SSD como cache vai deixar seu computador um tanto rápido.

Fique com Deus! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...