Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar o numero de espaços em um vetor?


Posts recomendados

Tenho de fazer o seguinte exercicio:

23) Fazer um programa que:

a) Leia o valor inteiro de n (n <= 1000) e os n valores de uma variável composta A de valores numéricos, ordenados de forma crescente;

b ) Determine e imprima, para cada número que se repete no conjunto, a quantidade de vezes em que ele aparece repetido;

c) Elimine os elementos repetidos, formando um novo conjunto;

d) Imprima o conjunto obtido no item c. 

 

 

Pelo que entendi, o usuario irá digitar o valor ''n'' e eu tenho de criar um vetor até esse numero ''n'' com numeros em forma crescente. Aí esta a minha primeira duvida, como faço um vetor receber um valor de um cin>>?

 

Mas como vocês podem ver no item b, ele pede os numeros que repitiram, mas se fosse um sequencia eles nao iriam se repitir, certo?

 

vocês poderiam me ajudar a entender a questão e como começar esse programa? 

Agradecido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon_abreAspas.pngPelo que entendi, o usuario irá digitar o valor ''n'' 

e eu tenho de criar um vetor até esse numero ''n'' com números em forma crescente.

Aí esta a minha primeira duvida, como faço um vetor receber um valor de um cin>>?

____________________________________________________________________

A sua dúvida em como saber qual será a dimensão deste vetor???

ANS: Poderíamos perguntar ao USER que entre com o máximo de valores/células para

para o vetor. Garantindo memoria para sequência de valores que viram.

#include<stdio.h>#define LIMITE 1000#define FINALIZE 0#define CLN fflush( stdin )//principal [NO EXCEPTION CARE]int main( void ){  unsigned size_vt = 1;  printf( "ENTRE COM TAMANHO DO VETOR ( 0 PARA FINALIZAR )$ " );  while ( scanf( " %d", &size_vt) && size_vt > LIMITE ){    printf( "%d VALOR INVALIDO. ENTRE COM INTEIRO > 0 < ou igual 1000.\n\n", size_vt ),    printf( "ENTRE COM TAMANHO DO VETOR ( 0 PARA FINALIZAR )$ " );    CLN;    }  if ( !size_vt ) return FINALIZE;  int vector[size_vt];  printf( "Variable Array Length sizeOf: = %u byte(s).\n", sizeof vector );  printf( "done!\n\n" );  return 0;  }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...