Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combinação entre processadores e placas de vídeo (AMD x INTEL)


Posts recomendados

Caros,

 

atualmente utilizo uma placa de vídeo Radeon Dual-X R9280 3GB DDR5 by SAPPHIRE em uma placa mãe Gigabyte com processador Core i5 2.9. Particularmente sou satisfeito com o desempenho geral da máquina, mas tenho me deparado com opiniões (nem sempre claras) de que as placas Radeon funcionam melhor com processadores AMD, assim como as Nvidia funcionam melhor com processadores Intel.

 

O que vocês acham disso? Essas informações procedem? Pergunto porque intenciono finalizar o meu upgrade e, caso tenha escolhido a placa errada, estou disposto a mudar placa mãe e processador. A propósito, qual vocês recomendariam para melhor funcionamento com essa placa?

 

Agradeço a todos que comentarem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Informações não fazem sentido.

E tem mais. Qual seria a melhor combinação para Intel se não existem placas de vídeo offboards Intel? 

nVidia não tem nada a ver com Intel. É uma fabricante de VGA como a AMD.


Não tem nada de errado com sua configuração. Você também não informou qual o modelo do seu processador, pra saber se é necessário upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...