Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo desliga automático (configuração de energia) e só volta reiniciando o PC.


Posts recomendados

Galera estou com o seguinte problema:
 
Minhas opções de energia do Windows 7 estão configuradas para o modo "Equilibrado" e para desligar o vídeo após 10 minutos e NUNCA hibernar o PC.
 
Porém após o vídeo ser desligado automaticamente (passado os 10 minutos) o computador não responde novamente, a tela fica totalmente preta sem nenhuma mensagem, ele permanece ligado normalmente inclusive com a luz de atividade do HD piscando, mas eu mexo o mouse, aperto CTRL+ALT+DEL, todas as teclas do teclado e o vídeo não volta, sendo, dessa forma, necessário reiniciar o PC.
 
Eu tenho um monitor LCD de 15" conectado no cabo VGA e um de 32" no HDMI.
 
Formatei o pc recentemente e instalei o windows 7 ultimate 64 bits. Todos os drivers estão atualizados. Já tentei reinstalar o driver de vídeo e o driver do chipset porém o problema permanece. Já desconectei e conectei novamente o cabo VGA no momento em que a tela está preta mas também não funcionou.
 
Minha configuração:
AMD FX 8350 Vishera 4.2Ghz @stock
GPU MSI R7 260x 2GB
WC Corsair H80i
MB Gigabyte 990FX-A UD3 / SB950 Rev.3.0
Memória RAM Corsair Vengeance Pro 8gb 2x4gb  @1600mhz
PU XFX 750W Core Edition Pro Series
HD 1 - Seagate Barracuda 2TB
HD 2 - Caviar Blue 280gb
Gabinete AeroCool Strike-X One

 

Temperaturas: CPU = 25º   GPU = 41º   Placa mãe = 37º

 

Gostaria de resolver isso pra economizar energia principalmente quando estiver fazendo downloads. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas opções de energia do Windows 7 estão configuradas para o modo "Equilibrado" e para desligar o vídeo após 10 minutos e NUNCA hibernar o PC.

 

 Tente mudar as opções de energia apenas para fim de teste. Tente também em modo de segurança.

 

 Todos os drivers estão atualizados

 

Você tentou outra versão de driver? Talvez um mais antigo? (quando instalar, marque a cx instalação limpa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tente mudar as opções de energia apenas para fim de teste. Tente também em modo de segurança.

 

Você tentou outra versão de driver? Talvez um mais antigo? (quando instalar, marque a cx instalação limpa).

Vou tentar outra opção de energia.

 

não, não testei com driver mais antigo.

 

EDIT:

Edgar, acabei de testar no modo ALTO DESEMPENHO e o problema não ocorreu... Desligou automático e depois voltou quando mexi o mouse. O que pode estar acontecendo?

 

O modo alto desempenho consome energia significativamente maior que o modo equilibrado? ou posso mantê-lo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar outra opção de energia.

 

não, não testei com driver mais antigo.

 

EDIT:

Edgar, acabei de testar no modo ALTO DESEMPENHO e o problema não ocorreu... Desligou automático e depois voltou quando mexi o mouse. O que pode estar acontecendo?

 

O modo alto desempenho consome energia significativamente maior que o modo equilibrado? ou posso mantê-lo? 

 

Teste então um driver mais antigo e volte para o modo de economia equilibrado.

 

Sobre o alto desempenho: 

Alto desempenho. Maximiza o brilho da tela e pode aumentar o desempenho do PC. Este plano usa muito mais energia, então a bateria do seu laptop não durará tanto entre as cargas.

 

obs: mas mude o driver e retorne para o modo equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!