Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 consegue ler HD MBR ? Ajuda [ Leia+]


Posts recomendados

Olá,

 

Estou querendo formatar meu PC do Windows 7 para o Windows 8. porém quero fazer backup do jogo GTA V, não tenho HD externo ou outra forma de fazer backup do mesmo. Tentei criando outra partição B: no HD e salvar o backup nessa nova partição, mas na hora de formatar o C: aparece o seguinte erro:

 

(0x8004242d Windows cannot be installed to this disk. the selected disk has an MBR partition table. On EFI system, Windows can only be installed to GPT disks)

Procurei soluções no Youtube, e o unico jeito que achei foi formatando pelo CMD e Convertendo para GPT

 

disklist

list disk

select disk 0

clean

convert gpt

 

porém ele vai formatar meu HD inteiro junto com a Partição B: onde está salvo o GTA V.

 

Tenho outro PC aqui em casa que tem um HD de 160GB e está instalado o Windows 7

 

Queria saber se eu colocar esse HD de 160GB no meu PC atual, formatar e usar como Backup para o GTA V.

 

Minha dúvida é a seguinte: O Windows 8 precisa que o HD esteja GPT para ser instalado, mas ele pode ler o meu outro HD de backup se estiver em MBR ? não entendo isso, se alguém puder me ajudar com essa dúvida.

 

E para resolver o erro da Instalação essa forma de converter pelo CMD está correta ?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM, se você tiver outro HD ele pode estar em qualquer formato reconhecido nativamente pelo Windows 8 e anteriores.  Pode COPIAR toda a PASTA da STEAM pro seu outro HD, e FORMATAR seu PC com Windows 8 e depois de tudo instalado, instale a STEAM, faça o login e SAIA completamente da STEAM . Depois copie a pasta do seu HD de backup pra mesma pasta no disco C , substituindo todos os arquivos

 

Não esqueça de EXECUTAR A STEAM COMO ADMINISTRADOR, pois o WIndows 8 bloqueia todas as ações diretas no HD, principalmente nas pastas de sistema.

 

Quanto ao problema de partição GPT ou MBR, creio que , se tu mandar EXCLUIR todas as partições do HD na instalação e deposi sair e reiniciar a instalação vai conseguir instalar o windows 8 sem problemas. Caso ainda dê ewrro, altere a BIOS e mude o SECURE BOOT , remova a opção UEFI e coloque em modo LEGACY. Essa mudança é mais difícil, posi depende da BIOS que voce possui. Há muitas variações de localização e de NOMES das funções conforme o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...