Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio (VPCF111FB) trava do nada. URGENTE!


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware! 
Preciso MUITO da ajuda de vocês!! 


Seguinte: Meu computador está travando do nada! Normalmente ele trava quando estou assistindo algum vídeo, seja no youtube ou em algum programa, porém tem dias que passo o dia todo assistindo filmes nele e não acontece nada. Outras vezes (Tem acontecido mais frequentemente de uns dias pra cá) não estou fazendo nada de mais e o computador trava! Já aconteceu de eu estar só com o word aberto e ele travar. 

Ele trava a imagem e se tiver algum som rolando ele fica travado no som, você continua ouvindo, mas um som travado. Aí a única coisa que consigo fazer é desligar o note diretamente no botão de desligar. Tem um botãozinho aqui de Display Off que "desliga" o monitor que continua funcionando normalmente, porém o resto do computador não.

De começo imaginei que fosse o cooler, porque o meu está fazendo MUITO barulho e o computador esquenta muito. Só que das últimas vezes que travou, o computador estava resfriado, numa temperatura baixa e o cooler nem tava girando muito. Então comecei a ficar em dúvida se era o cooler mesmo.

Queria trocar o cooler, porém a sony não fabrica e não tem mais a peça e eu não encontro essa caralha em lugar nenhum! O único lugar que achei foi na amazon da Inglaterra, e fico meio arpeensivo de comprar de lá por conta do transporte, alfândega e extravios. 


Vou deixar as configurações do computador aqui:

Intel Core i5 CPU M 520 @ 2.4 GHz
6,0 GB RAM 
NVIDIA GeForce 310M


Por favor, me ajudem! Preciso do computador pra trabalhar (Sou fotógrafo) e com ele assim não estou conseguindo... 

Obrigado! 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem essas temps não estão muito altas, mas como tirou o print logo a seguir ao reiniciar... Era conveniente puxar um pouco pela máquina e então verificar se estão por esses nºs ou se sobem muito. 

Outra situação e verificar o HD com o HDTune e as memórias com o memetest.

Qual a referência exata da máquina? 

Faça ou mande fazer uma limpeza, substituição da massa térmica e verificação da ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...