Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ou Desktop


Ir à solução Resolvido por Neo Metal Sonic,

Posts recomendados

Olá galera, eu estou com uma dúvida sobre qual computador comprar. A minha primeira opção é um notebook, o Aspire E5-571G-72V0, no seguinte link: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.MT9AL.002e a minha segunda opção é um desktop com um i3, 1 TB de HD, uma GTX 750i 2 GB, 8GB de RAM enfim. qual vocês preferem para jogos? Levando em considerações suas vantagens e desvantagens. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Games? Desk.

Vantagem dos Desks em relação a games:

+Mais opções

+maior flexibilidade pra upgrade

+maior desempenho

+melhor refrigeração

Desvantagem? Espaço e portabilidade, mesmo. As peças de note são projetadas pra economizar energia. Note, na minha opinião, é pra trabalho. É pra carregar de um lado pro outro. Pra jogar, eu não abro mão de um Desk, do meu teclado enorme e do meu controle de Xbox 360.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Geforce 820M do notebook tem um desempenho parecido do Iris Graphics 5100, ou seja entry level mesmo. A GTX 750 Ti é infinitamente superior.

 

O i7-4510U do note é um dual core com Hyper Threading, também mais fraco do que o i3-4150, que tem um ganho de 25%.

 

Se você estiver sempre na rua e quiser jogar jogos no low, estilo jogar na fila do banco, no quarto da namorada, no curso, etc, o notebook é interessante.

 

Se você vai estar jogando em casa com monitor, multiplayer, jogando sério, o desktop é imbatível. A placa de vídeo é bem mais potente e a CPU é mais forte, etc, etc.

 

Agora, se você precisa do notebook para estudar, trabalhar, etc, você vai precisar se acostumar com a real da placa de vídeo. Mas você pode tentar encontrar um i5 com uma placa mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as configurações são boas, não as top, mas boas pra rodar a maioria das coisas de hoje em dia com um minimo de decência, a pergunta é: Você tem tempo em casa ou anda muito na rua, faculdade ou seja lá onde for? Se você nunca para em casa, talvez o notebook seja uma opção!

 

 

Entretanto, o Desktop te oferece a possibilidade de ser atualizado mais facilmente, você pode investir em upgrade de processador ou placa de video posteriormente, isso é uma vantagem inegavel, fora que ele sempre vai poder oferecer 100% dele  por não ter uma bateria segurando o desempenho, alem de ter mais resfriamento para as peças. Quanto ao processador, podem dizer que ele é mais fraco, mas para games ele não fará uma diferença absurda(quem pesa mais mesmo é a placa de video), e lembrando que ele pode ser trocado, ao contrário do processador do notebook.

 

Convém a você pesar isso, eu dei os prós e contras, se você nunca para em casa e precisa de mobilidade, o notebook, se não, o Desktop é mais inteligente pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver sempre na rua e quiser jogar jogos no low, estilo jogar na fila do banco, no quarto da namorada, no curso, etc, o notebook é interessante.

Na minha opinião, pra isso que existem os videogames portáteis e os smartphones. Eu vivia jogando no meu Nintendo DS no catamarã (no ônibus não consigo por que fico enjoada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com essa mesma duvida, se iria parar em casa para jogar ou não, por isso fiquei com essa duvida. Desktop será sempre melhor que notebook para games, e outro ponto que esqueci de citar e que mais tarde iriei trocar as peças do desktop, ao contrário do note, que teria que trocá-lo inteiro. 

Obrigado a todos que me responderam, vocês são *****! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...