Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaminhamento de portas para gestão remota de roteador


Posts recomendados

Boa noite meus amigos!

 

Chegando aqui com um probleminha que estou tentando resolver a duas semanas, mas não consigo. Irei transcrever a seguir:

 

Preciso redirecionar portas para gestão remota a roteadores em bridge (lan) em rádios UBNT. Já tentei fazer o mesmo redirecionamento em uma rb 433 que uso em casa e em uma rb 2011 que uso no trabalho, porém ambos não obtive sucesso.

 

Com dhcp cliente na wan, já consegui ter acesso remoto, realizando o redirecionamento em ambos rádio e rb, porém com as lan em bridge, não consigo realizar o acesso.

 

A minha necessidade é a seguinte: Trabalho em um provedor de internet. Temos limite de saltos (ttl = 2), então os roteadores dos clientes, precisam estar em bridge para não ter mais um nat nos mesmos, ao mesmo tempo, preciso de acesso a estes caras de cada cliente.

 

Obs.: Roteadores tp link 150N. O firmware é o mais recente. Já tentei usando o OpenWrt como firmware do router.

 

Desde já agradeço a atenção de todos. Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se coloca o equipamento em bridge você não vai conseguir acesso pois a bridge o deixa como transparente na rede (por isso ele não conta no salto de tempo).

Ao menos que exista algum roteador que tenha alguma função muito específica, mas até hoje trabalhando com roteadores não conheço nenhum no meu pouco conhecimento.

 

Acho que seria o caso de repensar em usar em bridge o mesmo.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia querido Kowalskitec, primeiramente muito grato pelo seu importante tempo dedicado a esta resposta.

Na verdade com todos as tentativas e testes que realizei, cheguei a esta conclusão também, porém resolvi tirar "a prova real" da minha conclusão. Os roteadores de nossos clientes, indispensavelmente precisarão ficar em bridge (pela questão de saltos), portanto teremos de abrir mão da gestão remota, que seria uma alternativa para otimizar nosso atendimento ao cliente, não necessitando uma visita em caso de alguma configuração nos mesmos.

 

Agradeço pela resposta. Um forte abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade se utilizar o OpenWRT, Tomato, DD-WRT é possível se você atribuir uma VLAN e depois configurar outro IP para ele. Semelhante ao que utilizo, uso o Tomato e meu modem é em bridge e consigo acessar as configurações do modem através deste recurso.

 

Exemplo.

]Essa dica é muito útil para quer quer ver os parâmetros da conexão ou até mesmo para receber suporte das empresas de telecom (que solicitam o acesso as configurações do modem), sem a necessidade de ligar o modem diretamente ao PC.



Antes de começar, confira se o modem está configurado para usar um IP em uma faixa diferente da do Roteador (192.168.1.x), senão a dica não vai funcionar. Neste exemplo, o modem é configurado para o IP 192.168.2.1 e o Roteador no 192.168.1.1 (padrão da DD-WRT).

Acesse a página de configuração da DD-WRT.

Clique na aba Administração (Administration) e depois na Sub-aba "Diagnósticos" (Commands).

Copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
Código:
ifconfig vlan2:0 192.168.2.2 netmask 255.255.255.0
Clique no botão "Salvar Inicialização" (Save Startup).

Agora, copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
Código:
/usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan2 -d 192.168.2.0/24 -j MASQUERADE
Clique no botão Salvar Firewall (Save firewall).

Se o modem tiver o IP 10.1.1.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.1.1
Se o modem tiver o IP 192.168.254.254, altere no código os valores 192.168.2 para 192.168.254
Se o modem tiver o IP 10.0.0.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.0.0 e os valores 255.255.255 para 255.0.0

Salve, aplique e reinicie o roteador.

Depois que o Router reiniciar, basta digitar o IP do modem no browser que vai abrir normalmente a interface dele (no exemplo, http://192.168.2.1)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelo tempo dedicado a resposta estimado amigo dwatashi. Pelo que entendi (corrija-me por favor, se tiver entendido errado) esta solução que me apresentaste seria no caso de um acesso local ao modem em bridge com um roteador atrás dele. Desta maneira que me apresentaste, você criou um redirecionamento no seu roteador para ter acesso ao modem com um ip configurado na vlan. Acredito que no meu caso, esta solução não se aplique, pelo motivo de os roteadores ficarão todos em bridge nos clientes, atrás de rádios Ubiquiti (como router e discagem pppoe). Eu chegarei nos rádios remotamente pela wireless e precisaria de um redirecionamento para os roteadores que serão apenas uma bridge. Obs.: Já tentei utilizando o OpenWRT, mas igualmente não foi possível.

Da mesma forma, agradeço a atenção e caso minha interpretação de sua resposta esteja errada, por favor, me corrija. Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exemplifique com os IPs utilizados por cada equipamento, mas ao meu ver poderia funcionar. A única ressalva é não é possível ativar um DHCP para o VLAN, então cada roteador em bridge é configurado manualmente. Se você configurar mais de um bridge com o mesmo IP na VLAN e haveria conflito.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...