Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC DESLIGANDO SOZINHO...


Posts recomendados

Antes de mais nada creio que já li quase todos os tópicos e não li nada que pudesse me ajudar, alguns chegaram perto mas não ajudaram, o problema é o seguinte, a algum tempo meu pc esta travando e desligando sozinho, ai pensei que fosse HD, ou vírus ai troque o HD (que na verdade já queria ter trocado a um bom tempo por causa do espaço), então formatei ele, passou uns dois dias e o problema voltou, mas acontece só quando vejo filmes, tanto os que estão salvos no HD quanto os que pego na locadora, abri a tampa pra ver se era refrigeração mas "acho" que não é, ja estou desesperada, pois não faço ideia o que possa ta causando isso, se puderem me ajuda... detalhe memorias OK! desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 detalhe memorias OK! desde já agradeço!

 

Olá.  Qual a configuração completa de sua máquina? Como fizeste o teste das memórias? 

 

alguns chegaram perto mas não ajudaram, o problema é o seguinte, a algum tempo meu pc esta travando e desligando sozinho,

 

Isso pode ser temperatura alta ou até mesmo problema na fonte.

 

ai pensei que fosse HD, ou vírus ai troque o HD (que na verdade já queria ter trocado a um bom tempo por causa do espaço),

 

Pelo menos você pode descartar o problema no HD.

 

vabri a tampa pra ver se era refrigeração mas "acho" que não é, ja estou desesperada, pois não faço ideia o que possa ta causando isso

 

Você pode verificar a temperatura com alguns programas como HwMonitor, Aida64 etc. Você usa estabilizador ou módulo isolador? Já tentou mudar de tomada? Faz ou alguém faz limpeza periódica na máquina (física) incluindo pasta térmica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.  Qual a configuração completa de sua máquina? Como fizeste o teste das memórias? 

 

Isso pode ser temperatura alta ou até mesmo problema na fonte.

 

Pelo menos você pode descartar o problema no HD.

 

Você pode verificar a temperatura com alguns programas como HwMonitor, Aida64 etc. Você usa estabilizador ou módulo isolador? Já tentou mudar de tomada? Faz ou alguém faz limpeza periódica na máquina (física) incluindo pasta térmica? 

 

 

 

Vou fazer o que você recomendou e assim q eu tiver um retorno respondo, obrigada pelas dicas (memorias novas)

analisa pra mim?! creio q so vi uma alteração... 

post-763780-0-93903300-1429818157_thumb.

post-763780-0-53747300-1429818354_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o que você recomendou e assim q eu tiver um retorno respondo, obrigada pelas dicas (memorias novas)

analisa pra mim?! creio q so vi uma alteração... 

 

Boa noite.

 

É problema de temperatura. Repare na imagem que nos enviou na primeira parte onde demonstra temperatura de 83°C que nesse caso está relacionado a placa-mãe. Na mesma imagem mais um pouco abaixo dentro da parte do processador você verá a temperatura em andamento em 99°C.

 

O desligamento acontece de forma automática para preservar o sistema e não queimar de vez. Verifique se a ventoinha do cooler do processador está funcionando quando o computador está ligado. Se estiver, verifique (troque) a pasta térmica do processador, pois ele é responsável pela transmissão do calor do processador para o dissipador do cooler e refrigerado pela ventoinha.

 

Se não souber proceder quanto a manutenção procure um técnico especializado e honesto de sua cidade, ele poderá lhe dar mais detalhes.

 

Espero ter ajudado e nos retorne a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores estão sem nexo, "bugados".

 

Mas não custa tentar trocar a pasta térmica do processador. Se quiser procurar algum técnico (não sei qual valor irá lhe cobrar) ou alguém que conheça (um amigo seu) que saiba fazer o serviço. Não exagere na quantidade de pasta térmica.

 

Você usa estabilizador, no-break ou módulo isolador? Se usa estabilizador ou módulo, descarte-os e faça o teste ligando direto na tomada ou em uma outra tomada.

 

Atualize os drivers, verifique se a fonte está esquentando ou até mesmo o cabo de força (o cabo também pode ser o problema). (informe qual sua fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...