Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul


fmajzels

Posts recomendados

Há algum tempo meu Pc reinicia aleatoriamente. Não necessariamente estou usando algo que demande a placa de vídeo intensamente. Já efetuei limpeza dos coolers e reapliquei pasta térmica e temperatura oscila entre 45-65C. O erro é o 0x0000016 sempre. antes de reiniciar aparecem listras coloridas na tela. Pode ser a fonte? Já atualizei o driver da placa de video, já desinstalei e reinstalei também.

Obrigado

Segue tela

 

 

post-490213-0-04232800-1429750026_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Esse erro aconteceu comigo uma vez, tem tempo mas lembro-me que desinstalei o driver de vídeo completamente, e fiz uma instalação limpa. Quando você vai atualizar o driver da placa de vídeo informa duas opções de instalação, expressa ou limpa, no caso a atualização limpa é a mais recomendada.

 

Você pode reparar no nome dos arquivos que você selecionou que eles tem relação com o vídeo do sistema.

 

Selecione um driver anterior no site da NVIDIA, o que funcionava antes ou o mais recente caso não tenha tentando ainda, ao mandar atualizar, escolha a opção "Instalação Limpa". É importante que nesses momentos de instalação e/ou atualização de drivers ou programas, o computador permaneça sem uso para que o sistema se "concentre" no que está fazendo, e desative também o anti-vírus nesses momentos, pois qualquer interrupção seja qual for poderá ocasionar problemas.

 

Nos retorne informando como ficou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha feito isso antes, nada mudou. Percebi que a temperatura da placa de vídeo chega a 98°C e o cooler dela não está funcionando bem. Não sei se é o caso de trocar. Como resto o cooler dela? Alguma dica?

Obrigado.

Já tinha feito isso antes, nada mudou. Percebi que a temperatura da placa de vídeo chega a 98°C e o cooler dela não está funcionando bem. Não sei se é o caso de trocar. Como resto o cooler dela? Alguma dica?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma temperatura dessas para esse modelo de placa é fora do comum.

 

Assim, parece problema de refrigeração mesmo. Tem algum overclock nela? Se tiver desfaça.

 

Agora, aconselho você a testar o sistema sem a placa de vídeo, utilizando somente o vídeo on-board e veja se vai ocorrer o problema. Se não, então o problema deve ser tratado com substituição da placa de vídeo. A mesma é nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse valor recomendo a GT 630 da Zotac de 128bits que tem dois anos de garantia nacional. Já tive uma dessas e foi muito bom. Agora, infelizmente não encontrei uma loja que tenha ela em estoque, mas não é difícil de encontrar, no Mercado Livre sempre tem alguém vendendo ela nova.

 

É importante saber que esse modelo GT 630 existe também de 64 bits, não pegue essas, adquira uma de 128bits, portanto cuidado para não se confundir na hora da compra.

 

Em 2012, eu paguei em uma dessas o valor de R$ 250,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é de 500w. Como calculo?

Core i5 760, 2 hd sata2 1tb e 750mb placa mãe p7h55 asus

Obrigado.

 

Se a fonte é de 500W Real ela suporta tranquilamente, fique despreocupado. Agora se é de potência nominal, a força real dela deve ser por volta 350W ou menos.

 

Me passe o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Conforme esse tópico postado aqui em 2010: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/9essa fonte entrega menos potência do que a informada, mas mesmo esse valor menor é capaz de suportar a GT630 ou GT730. Qualquer que escolher, lembre-se de optar pela 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, na verdade comprei a Geforce GT 630 128 bits 2gb ddr3 e me enviaram a Gt730 2gb ddr3 porém cm 64 bits. Não uso para jogos, o vendedor ( mercado livre) se dispôs a trocar pela Gt 630 128bits, porém ficaria sem PC por 1 semana. Para quem realmente não usa para jogos faz alguma grande diferença?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, na verdade comprei a Geforce GT 630 128 bits 2gb ddr3 e me enviaram a Gt730 2gb ddr3 porém cm 64 bits. Não uso para jogos, o vendedor ( mercado livre) se dispôs a trocar pela Gt 630 128bits, porém ficaria sem PC por 1 semana. Para quem realmente não usa para jogos faz alguma grande diferença?

Obrigado mais uma vez.

 

Mesmo que não utilize para jogos a GT730 se saíra melhor do que a GT 630. Fiz uma comparação através de um site americano onde mostra uma características entre as mesmas. Você verá que a GT 730 está na frente mesmo com 64 bits. Somente os bits de uma placa de vídeo não importa e sim todo o conjunto, agora se fosse uma GT 730 128bit, aí seria muito melhor.

 

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2810&gid2=2505&compare=geforce-gt-630-zotac-synergy-2gb-edition-vs-geforce-gt-730-v2-zotac-2gb-edition

 

Agora verifique somente se as caractarísticas de sua placa comprada batem com a descrição no site informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas nessa comparação a GT 730 é ddr5 a que recebi DDR 3

 

DDR3 é a memória, no caso para placas de vídeo são GDDR5. Ao lado da caixa ou no site do fabricante, você encontrará todas essas informações, são mais confiáveis. Pegue o número do modelo de sua placa de vídeo na lateral da caixa e vá no site do fabricante e procure o modelo correspondente.

 

Se tiver dúvida, me passe o modelo que olhamos para você.

 

A princípio dê uma olhada aqui e veja qual o seu modelo correspondente: http://www.zotac.com/products/graphics-cards/geforce-700-series/gt-730/product/gt-730/category/geforce-700-series/main-category/graphics-cards.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...