Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe M4A785-M


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Não manjo muito de hardwares, e estou pensando em dar um upgrade no meu PC. Segue as informações sobre ele:

 

Placa mãe: M4A785-M

Processador: AMD Phenom™ II X4

RAM instalada: 2GB

Placa de video: NVIDIA GeFource 9500 GT

 

Gostaria de saber se posso aumentar a memória RAM dele e se isso vai causar grande impacto para o PC. (Eu teria que colocar memória DDR 2 ou DDR3 ?)

Gostaria de saber também se a placa de vídeo pode ser trocada por alguma outra melhor que a placa mãe e processadores suportem.

 

Agradeço desde já,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que colocar a memória compatível com sua placa-mãe, no seu caso, DDR2. Sim, 4Gb causará algum impacto, já que 2Gb hoje em dia é muito pouco, até mesmo para internet. Se você quer jogar, coloque pelo mensos 6Gb para rodar bem os jogos, o GTA V, BF4 e outros jogos, não rodam direito em 4Gb. Troque sua placa de vídeo para algo melhor e mais atual, pois a sua...para troca-la, provavelmente precisará de uma fonte também, mas qual o modelo da sua (não é só potência, pois fonte ruim tem até de 1000W)? Quanto pode gastar na placa + fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Minha fonte é a : WSCW-500W-1*12

 

Link para uma semelhante:

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_113322_2258_Fonte-de-Alimentacao-Wisecase-WSCW-500W-1-12-

 

 

Mais duvidas.. kkk

Que placa de vídeo voce acha que ficaria legal?

Consigo colocar 8GB pra trabalhar legal nessa placa mãe?

 

Obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GuilhermeGB

 

Minha fonte é a : WSCW-500W-1*12

 

Link para uma semelhante:

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_113322_2258_Fonte-de-Alimentacao-Wisecase-WSCW-500W-1-12-

 

 

Mais duvidas.. kkk

Que placa de vídeo voce acha que ficaria legal?

Consigo colocar 8GB pra trabalhar legal nessa placa mãe?

 

Obrigado por responder

Sua fonte é ruim, terá que troca-la. Wisecase não é uma boa marca. O jeito mais simples de saber se uma fonte é boa ou não, é procurar o selo 80 Plus. Recomendo uma EVGA, Corsair, Seasonic ou XFX, também existem outras marcas boas, mas eu sou mais familiarizado nessas. 8 Gb trabalharia legal aí, principalmente com jogos. Agora, se quiser uma placa de vídeo nova e uma fonte, teria que saber quanto pode pagar. Mas recomendo no mínimo uma GTX 650 + Fonte 430W (das marcas indicadas), seu processador (não sei o modelo exato) deve aguentar até uma R9 270x/280 ou GTX 760/960 acompanhada de uma boa fonte de 500W (a GTX 960 pode ser usada com 430W, tem baixo consumo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é ruim, terá que troca-la. Wisecase não é uma boa marca. O jeito mais simples de saber se uma fonte é boa ou não, é procurar o selo 80 Plus. Recomendo uma EVGA, Corsair, Seasonic ou XFX, também existem outras marcas boas, mas eu sou mais familiarizado nessas. 8 Gb trabalharia legal aí, principalmente com jogos. Agora, se quiser uma placa de vídeo nova e uma fonte, teria que saber quanto pode pagar. Mas recomendo no mínimo uma GTX 650 + Fonte 430W (das marcas indicadas), seu processador (não sei o modelo exato) deve aguentar até uma R9 270x/280 ou GTX 760/960 acompanhada de uma boa fonte de 500W (a GTX 960 pode ser usada com 430W, tem baixo consumo).

 

Entendi cara, dei uma pesquisada aqui e achei suas dicas muito legais.

Vou começar colocando mais memória nele, vou chegar nos 8GB e mais pra frente vou adicionar uma nova placa de vídeo + fonte.

 

Obrigado pela ajuda  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...