Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro ao gravar dvd com NERO 15


edgar_

Posts recomendados

Olá

 

Não sei o que tá havendo. Tento gravar um DVD formato .iso para ps2 mas ocorre erro.

 

-Já troquei de gravador (software)

-o DVD é da marca ELL

-gravo na velocidade 4x

-troquei de mídia (da mesma marca)

-atualizei o firmware

 

Estranho. Antes não havia problema com gravação. Problema no meu gravador? Como saber que é problema nele?

edit: também houve o problema do drive de cd/dvd não aparecer no Meu Computador, mas já resolvi.

 

Se alguém souber a solução, dá uma força aí.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei mas sem sucesso, nem sequer começou a copiar e perdi uma mídia.

 

Agora ficou melhor para testar pois arrumei DVD-RW.

 

Testei com o DVD Decrypter que acho que é o antigo ImgBurn, mas também não deu certo e no final apareceu o erro:

 

Failed to write sectors 96-127 Logical Unit Communication CRC error.

 

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pode ser problema no gravador ( hardware) - O CdBurnerXP é um dos melhores na categoria.....

se tiver teste outro leitor/gravador de cd/dvd

 

Troquei o cabo Sata, mas vou testar agora. Não duvido que o programa é um dos melhores na categoria, mas vou testar de novo.

Se for problema de hardware(o gravador) vou ver se compro um... ainda bem que há uns baratinhos

Sabe se há algum programa para testar o gravador de cd/dvd ou uma forma de testar?

Já tentou com uma mídia diferente? Eu só uso Maxprint Printable (os que são totalmente brancos por cima) pra gravar os meus games de PS2. O PS2 parece gostar bastante desses.

 

Estou com um Multilaser DVD-RW agora só para não ter q gastar DVD-R á toa por causa dos erros. Vou lembrar desta marca para comprar depois.

 

obs: Vi o preço na net e ultrapassa pouquíssimos centavos de diferença desse q comprei marca ELL

obs2: qual programa usa para gravar os seus games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o ImgBurn. Nunca testei esses Ell, eu costumo ficar no que eu já conheço. Eles são os únicos discos que fazem os games da Tri-ace (Star Ocean 3 e Valkyrie Profile 2) funcionarem... eu usei Philips, Elgin, Maxprint normal, Sony e só o Printable funcionou. Será que tem a ver com o fato de, quando eu olho os dvds contra a luz, todos deixam ela passar (posso ver meus dedos) e os Printable não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o ImgBurn. Nunca testei esses Ell, eu costumo ficar no que eu já conheço. Eles são os únicos discos que fazem os games da Tri-ace (Star Ocean 3 e Valkyrie Profile 2) funcionarem... eu usei Philips, Elgin, Maxprint normal, Sony e só o Printable funcionou. Será que tem a ver com o fato de, quando eu olho os dvds contra a luz, todos deixam ela passar (posso ver meus dedos) e os Printable não?

 

Baixei esse ImgBurn mas como deu erro aí descartei. Eu mudei o cabo Sata como citei (talvez estava frouxo), não sei, mas agora consegui gravar e não deu erro algum. Sobre esse fato de poder ver a luz sobre o DVD, não posso confirmar.

 

Mas agora que fiz essa mudança, gravei no máximo e na velocidade 4x e não deu erro algum, então, acho que posso descartar erro de hardware.

Mas também não executou no Ps2. =/ Então só tenho que tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então era o cabo?

Sobre não executar no PS2, o meu é muito, muito chato com DVD-RW.

 

Não sei se estava mal encaixado, mas inverti o cabo do HD com o DVD,  gravei e não deu erro. Então eu coloquei o DVD-RW e não deu certo mas no emulador rodou. Se com o DVD-RW não deu problema, acho que o DVD-R não vai dar, né? Espero.

Meu ps2 q comprei recentemente é um ps2 slim SCPH-90006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...