Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar a fonte?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um computador a dois anos, e estou adicionando alguns dos componentes, então preciso saber se preciso também trocar a Fonte, por uma de 600W...

 

Segue abaixo os componentes;

 

Componentes atuais;

Processador: Ivy Bridge Core i7 3770k 3.50GHz Quad-Core Box

Placa mãe: (Ivy Bridge) GA-B75M-D3H

Memória Ram: Corsair Vengeance 8Gb CL10 1600MHz DDR3 X79

Armazenamento: HDD 1TB SATA3 7200RPM

Dispositivo de mídia: Gravador de DVD

Gabinete: CM 690II Advanced Nvidia Edition (Contém LED)

Fonte: OCZ 500W MODXSTREAM PRO

 

 

Componentes adicionais;

Memória Ram: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3

Armazenamento: SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5 - 240GB SATA III

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0

 

 

Após adicionar estes componentes será possível continuar com a mesma fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é bem robusto e como ele é destravado, provavelmente você deve possuir uma mobo bem forte também com um dissipador mais robusto que o tradicional. Caso tenha placa de vídeo offboard e mais de um módulo de memória RAM, deixe na descrição para termos um embasamento da fonte necessária para seu conjunto.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite.

 

Tenho um computador a dois anos, e estou adicionando alguns dos componentes, então preciso saber se preciso também trocar a Fonte, por uma de 600W...

 

Segue abaixo os componentes;

 

Componentes atuais;

Processador: Ivy Bridge Core i7 3770k 3.50GHz Quad-Core Box

Placa mãe: (Ivy Bridge) GA-B75M-D3H

Memória Ram: Corsair Vengeance 8Gb CL10 1600MHz DDR3 X79

Armazenamento: HDD 1TB SATA3 7200RPM

Dispositivo de mídia: Gravador de DVD

Gabinete: CM 690II Advanced Nvidia Edition (Contém LED)

Fonte: OCZ 500W MODXSTREAM PRO

 

 

Componentes adicionais;

Memória Ram: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3

Armazenamento: SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5 - 240GB SATA III

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0

 

 

Após adicionar estes componentes será possível continuar com a mesma fonte?

Embora eu não goste muito das fontes OCZ, pode ficar tranquilo que a sua segura de boa. As gtx 970 quase não puxam nada, mesmo sob over.

 

Só uma coisa, não compra esse SSD não. Uma vez eu fui pesquisar a definição da palavra "porcaria" no dicionário, e só tinha uma foto desse SSD. Eu sei que parece atrativo pelo preço, mas não vale a pena você cair nessa cilada. Vale muito mais você pegar um de 120gb que tenha qualidade do que um de 240gb que não preste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu não goste muito das fontes OCZ, pode ficar tranquilo que a sua segura de boa. As gtx 970 quase não puxam nada, mesmo sob over.

 

Só uma coisa, não compra esse SSD não. Uma vez eu fui pesquisar a definição da palavra "porcaria" no dicionário, e só tinha uma foto desse SSD. Eu sei que parece atrativo pelo preço, mas não vale a pena você cair nessa cilada. Vale muito mais você pegar um de 120gb que tenha qualidade do que um de 240gb que não preste.

Ok, irei rever este SSD.

 

Obrigado pela resposta. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Farias_718379, discordo do colega Imakuni quanto à fonte.

 

Essa OCZ que você tem, bem abaixo da média na minha opinião, tem disponível apenas 216w para alimentar todos os cabos modulares da fonte. Isso inclui placa de video (dois cabos PCI-E), discos, drives, ou seja, todos os periféricos.

 

A GTX 970, sozinha, pode chegar a consumir 181w:

 

http://tpucdn.com/reviews/MSI/GTX_970_Gaming/images/power_peak.gif

 

Com isso sobra apenas 35w pra alimentar todos os seus HD's, drive de DVD, etc. O consumo de cada disco gira em torno de 10w e o drive de DVD mais uns 10. Você vai usar dois discos e um drive, correto? São cerca de 30w de consumo.

 

Essa GTX 970 merece uma fonte de qualidade (como a XFX 550, Seasonic 520 ou Corsair CX500 Bronze).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...