Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído estranho e queda de fps em jogos


Posts recomendados

Bom galera, tenho uma Maquina I5 3330, 8gb de memoria Ram, uma gtx 650 ti boost 1gb, placa-mãe é uma z77mx d3h, fonte corsair 430w
Antes de um upgrade, eu tinha uma placa-mãe foxconn e um i3 segunda geraçao, e o resto da configuração era a mesma, eu jogava a maioria dos jogos, ate q começou dar umas queda de fps nos jogos, ate q uma vez eu tava jogando um gta 4 e o jogo travou a tela só no reset pra voltar, e nao tava querendo abrir jogo nenhum mais, pesquisei bastante vi q podia ser gargalo, então fiz o upgrade da placa-mãe e do processador, Ai pareceu q o problema tinha resolvido, o ruido permanecia mais era pouco, joguei jogos como warface, smite, south park normalmente, só que esses dia saiu gta V e as queda de fps persiste, o jogo permanece a 60 fps só que tem essas quedas igual antigamente, e o ruido  e sempre quando eu abro o jogo escuto um ruido , escutava esse mesmo ruido quando era o i3, o que pode ser ? e dependendo do q for tem concerto sem precisar trocar peça ? porque to sem grana. ah driver nao é, tudo atualizado, ja formatei algumas vezes, ja limpei os slots, ja verifiquei tudo, temperatura ta normal tambem, ja nao sei mais o q fazer, se alguem me der a luz serei grato. obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hmm..... pode ser Coil Whine ou problema de fonte mesmo. Se você tiver uma outra fonte (ou algum amigo que tenha pc), teste-a. Aproveite e faça uma lan party, se for pedir ajuda. Enfim, coloque a placa em outro pc, veja se apresenta o problema. Tente também colocar uma outra fonte nessa sua config, veja se o ruido também se manifesta.

 

 

Precisamos identificar se isso é problema de whine da fonte ou da GPU, antes de passar algum fix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...