Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor tirem minha duvida


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

A GTX 980 é superior, sim: http://www.anandtech.com/bench/product/1351?vs=1056

 

A R9 290X é mais cara por ser preço antigo. Ela disputava com as GTX 700. Quando vieram as GTX 900, elas mantém os preços da categoria, só que com mais potência. Ou seja, uma GTX 970 tem o preço de uma GTX 770, só que com potência de GTX 780, entende? A AMD atrasou muito a nova geração que virá agora, então, a série GTX 900 dominou por um bom tempo, tanto em preços como potência.

 

Não esqueça que a GTX 980 tem DX12, a R9 não tem. Isso também fará diferença daqui para a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa e @Victor_Silva,claro que a 980 é melhor que uma R9 290X,MAS... em um teste com DX12 a R9 290X bateu uma GTX TITAN X,a nova queridinha da Nvídia,que tem só 12Gb de memória!!

Claro que se voce já tem uma R9 290X,não troque antes do DX12 sair.Se voce ainda vai comprar,espere as VGA da AMD saírem.Se voce já tem a GXT 980,com o DX 12 ela vai ficar ainda melhor,voce não perde nada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei @oldnoob, do que eu tenho lido, só a R9 390X terá um chip novo. Da R9 390 para baixo será tudo "rebranded" - placas antigas renomeadas. Isso foi visto pela última atualização de driver das R 200, que já vieram com o código de entrada das R 300. Parece que a R9 380X será a R9 290 ou 290X, e assim por diante. Estranho, porque eles tem feito isso direto. Desse jeito, eles vão se dar mal, porque a Nvidia tem revolucionado a cada lançamento. Se eles não fossem tão pão duros em questão de VRAM e memory bus, a AMD estaria em maus lençóis.

 

Mas eu acho que o DX12 vai beneficiar tanto a AMD quanto a Intel. O teste foi feito com a Titan rodando em DX12 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração?

Acho que ele quer tudo, hehe.

Vou tentar ajudar.

i5 4590

GA-H97M-Gaming 3

2x4GB DDR3 1600/1866 MHz 

CS450M/CX500M/S12G 550W/S12II 520W 

   ^^^^          ^^^^           ^^^^            ^^^^

 GOLD     BRONZE      GOLD        BRONZE

 

Eu, sinceramente, recomendo a 80+ GOLD da Seasonic,

se você pretende comprar uma GTX 980 uma fonte de 

qualidade e que seja econômica é ideal. Fora que possui

uma folga maior para a configuração. A da Corsair 80+

GOLD, também é muito boa, mas eu acho que a primeira

citada é melhor, posso estar errado. O resto da configuração

é você quem decide. Recomendaria a compra de um SSD,

mas, caso aceita a recomendação, não compre nenhum

Kingston V300, os Kingston HyperX 3K e Fury, pelo que 

li, são bons, mas os V300 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ah, você estava no outro tópico. É só ler lá que eu montei uma configuração para você: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1113368-montando-pc-gamer-do-zero-para-rodar-todos-jogos-atual-no-ultra-e-em-fullhd/

 

Eu li sua resposta em outro tópico

e fiquei com uma dúvida.

Com um i5 4690k e uma GA-H97M-

Gaming 3, eu posso fazer SLI?

Se sim, como? E por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe tem que oferecer suporte para SLI ou Crossfire. Só lendo nas especificações da placa.

Lá no outro tópico você diz

que uma MSI Gaming 3 suporta SLI,

foi o que eu entendi.

A parte em vermelhor foi onde eu entendi isso:

 

 

Entre a 5 e a 7, a última tem VRM de 12 fases, deve ter mais saídas USB, tem 3-way Crossfire, lan dedicada e saída de aúdio ótica (por isso que talvez tenha algum modelo melhor do que a Gaming 5). Mas em geral nada disso faria diferença, até porque o Haswell não costuma passar de 4.8Ghz. Essas placas mais parrudas eram bem vindas para os Sandy Bridge, quando o pessoal fazia over de 5Ghz com certa frequência.

 

A Maximus tem suporte para 4-way SLI. Eles usam pistas PCI extras, com controlador dedicado, já que o Haswell não tem pistas PCI suficientes nem para 3-Way SLI.

 

Ou seja, para quem vai usar uma VGA ou SLI simples, até as Gaming 3 servem se você quiser um over moderado, de 4.6Ghz. Para quem estiver a fim de chegar aos 4.7 / 4.8Ghz ou até mais, é preciso uma Gaming 5 ou 7.

 

E por aí vai.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, mas não são todas que dão suporte para SLI. Crossfire já é mais comum. Só vendo nas especificações de cada placa-mãe. O que eu escrevi na parte em vermelho está mais relacionado ao overclock do que ao SLI / Crossfire.

Entendi...

Eu já estava de olho brilhando

para descobrir essa mandinga.

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Contiusa e @Dark Headsman pelas respostas!

@Contiusa essa configuração que você fez pra mim roda todos jogos atuais no ultra e em fullhd? por que isso é o meu foco principal e não pretendo fazer overclock ou coisa do gênero.

Quero uma configuração que rode tudo em stock mesmo :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Contiusa,sobre o teste da R9 290X bater a GTX TITAN de 12GB (só 12GB),note que isso foi com o chip velho!!

E sem as demais modificações que eles vão implementar!!Imagine voce com uma placa dessas,dando chineladas em todas as 980!! Pode imaginar o que será a R9 390??

tem vídeo da adrenaline (youtube) confirmando isso,o teste é de número de operações,etc.

Aquele abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,sobre o teste da R9 290X bater a GTX TITAN de 12GB (só 12GB),note que isso foi com o chip velho!!

E sem as demais modificações que eles vão implementar!!Imagine voce com uma placa dessas,dando chineladas em todas as 980!! Pode imaginar o que será a R9 390??

tem vídeo da adrenaline (youtube) confirmando isso,o teste é de número de operações,etc.

Aquele abraço!!

 

@oldnoob, não é bem assim:

 

Os testes, é claro, se referem a uma performance teórica, dentro de um benchmark. Ainda será necessário o lançamento oficial da API e seu uso prático nos games para termos comprovadamente o ganho real na vida dos jogadores.

 

É provável que demore uns dois anos para que os desenvolvedores começem a usar DX12 nos jogos, e eu aposto que a Nvidia, que já tem placas DX12, vai lançar drivers se aproveitando da tecnologia. Nos anos que eu tenho acompanhado informática, uma coisa eu aprendi, não existe milagre no mercado de micros. Eu acredito que quando o DX12 esiver realmente sendo usado, as duas, ADM e Intel vão se beneficiar, e eu me arrisco a dizer que a Intel vai manter a liderança, como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,concordo,"grande chefe"!! Mas é que vi um vídeo do Teclab,usando DX12 em jogos  com processador Intel e AMD(não tenho certeza das VGA's) e ficou ali,encostadinho,um FX 9590 e um I7-5960(se não me engano) com memória DDR4,e o FX com memória DDR3.

Tá lá no youtube,só teclar e dar uma olhada,procurando os pedaços,porque o vídeo é de uma Live não editada.

Eu também acho que a Intel vai continuar na frente,mas vai emparelhar de novo e isso é bom pro bolso da galera.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a Intel vai continuar na frente,mas vai emparelhar de novo e isso é bom pro bolso da galera.

 

Eles (Intel) provavelmente já tem um driver sendo desenvolvido, guardado na gaveta. Eu duvido que eles tenham comido mosca nessa história, até porque a Microsoft trabalha mais com a Intel do que com a AMD. Eles não iriam lançar o DX12 para ferrar com a Nvidia sem avisar antes. Mas isso não é favoritismo, é parceria de trabalho.

 

Vou dar um exemplo: eu jogo simuladores de voo. Um deles é o Rise of Flight, famoso no mercado de simuladores. O diretor nos disse uma vez que a AMD nunca respondeu a nenhuma das dúvidas dos desenvolvedores dos gráficos. Que era uma luta para descobrir alguma coisa com os projetistas da AMD, muito provavelmente porque o Rise of Flight é um jogo de nicho, não popular. Mas ele disse que todas as dúvidas que eles tinham com a Nvidia eram respondidas de pronto por um engenheiro. Ou seja, ele disse no fórum que o jogo roda nas duas placas, AMD e Nvidia, mas que ele recomendava a GTX, pois o jogo tinha sido baseado no feedback dos engenheiros da Nvidia. Eu comecei a jogar esse jogo com uma placa da AMD, mas senti uma diferença enorme na qualidade gráfica quando comprei a GTX 770. Isso rodando em settings iguais.

 

E assim a banda toca. Placa de vídeo da AMD, nunca mais. Só se eles tirarem água de pedra, mas eu duvido muito. Mas nunca se sabe, né?  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, um certo tempo atrás saíram noticias que dx12 seria compatível com GCN, maxwell e kepler.

 

Eu acho que todas as placas vão usar DX12 com um update de driver, mas só as que tiverem sido projetadas para DX12 vão poder utilizar 100% da arquitetura. Mas está muito confuso ainda. A gente lê, lê e ninguém diz o que todos querem saber: qual placa se sai melhor, AMD ou Nvidia? Eu vi outro teste da AnandTech que a GTX 980 ganha da R9 290X em todos os testes de DX12. O teste da R9 290X com a Titan X não foi feito para placas gráficas, ou seja, muitas informações desencontradas.

 

Eu acho que o ganho será igual para os dois fabricantes. Resumindo, quem tem a ganhar são os usuários, não importa a placa que eles têm, e não os fabricantes. Eu espero que seja assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!