Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe(CPU Intel)


Posts recomendados

Alguém pode recomendar alguma placa mãe boa que possa ta montando ai um PC gamer? Queria ver algumas com preços entre 150,00 R$ e 350,00 R$.

Queria ver alguns modelos da Asus e outros se possível. Ela teria que rodar memoria ram DDR3 e suportar até 8 Gb a 16 Gb (8Gb já ta bom xD). Processadores da linha Intel  Core i mais recentes.

 

Agradeço já a ajuda de vocês. Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena q essa gaming 3 só tenha 2 slots de memória, é mais viável pegar a b85 normal mesmo

Pois é, ela só tem 2 slots e 4 saidas de usb na traseira. Na verdade é o suficiente para a maioria das pessoas, faz tempo que não vejo uma pessoa usar 4 slots de memoria, hoje a maioria usa apenas um...

 

Apesar disso eu gostei da danada, o tamanho dela é show, 22X17cm.

O que senti falta foi a dual bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a respeito dos slots só dois é mais que suficiente. duas memórias ram's iguais de 4gb ta de boa já. Elas trabalham melhor que uma de 8gb. Acho que 4 slots seria viável se você for daqueles caras que abrem mil e uma coisas no pc. Mas como sou paciente 2 slots ta de boa.

acho que vou ficar com a gaming 3. Suporta no maximo 16gb de ram. Não quero mais que isso, é só colocar dois módulos de 8 gb e beleza. Isso mais um i7 que vou comprar, meus dois HDs de 500gb e minha GT 930 (que tem fama de ser boa) agora só preciso de uma fonte de 730w bo,a que aguente ficar ligado dia e noite. porque minha net não é tão boa (1 mega só) e tem jogos que passo semanas baixando sem desligar o pc. Sem esquecer de um gabinete bem ventilado que suporte muitos coolers e do water cooler para o CPU. Valeu ai pessoal. Uma placa mãe boa e nem tão cara assim. 

 

Agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente 8 GB é o suficiente para a maioria das aplicações. Se vai renderizar vídeos aí sim pode ser interessante um pouco mais.

O mesmo para o i7, acho que um i5, tipo 4460 seria o suficiente.

Um SSD é um item muito recomendado, um de 120 GB deixaria a máquina bem rapidona.

 

Estou achando essa fonte exagerada, dá uma olhada aqui no forum e veja que tem um belo tópico que pode ajudar na escolha

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/475885-como-escolher-a-melhor-e-mais-indicada-fonte-para-seu-pc/page-297

 

E antes de comprar alguma coisa para refrigeração é bom é bom dar uma olhada nesta seção, tem muita informação útil:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-coolers-dissipadores-e-ventoinhas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum, mas como não pretendo trabalhar com renderização e quero um pc com desempenho suficiente para rodar os jogos da 4º geração. Tipo Dragon Age: Inquisition. Então no máximo só pretendo colocar 16gb de ram e olhe lá. Então alguns i5 só mais ou menos o preço de um i7, então resolvi comprar logo um i7. A respeito do ssd, não confio muito não, pois dizem que sua durabilidade é pouca sabe, além de ter pouco armazenamento. Então to meio desconfiado com o ssd ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum, mas como não pretendo trabalhar com renderização e quero um pc com desempenho suficiente para rodar os jogos da 4º geração. Tipo Dragon Age: Inquisition. Então no máximo só pretendo colocar 16gb de ram e olhe lá. Então alguns i5 só mais ou menos o preço de um i7, então resolvi comprar logo um i7. A respeito do ssd, não confio muito não, pois dizem que sua durabilidade é pouca sabe, além de ter pouco armazenamento. Então to meio desconfiado com o ssd ainda.

Claro.... i5 4440 = 750R$. i7 = +1000R$. Vai na fé, usa esse dinheiro em um SSD.

 

Com relação ao SSD, é justamente ao contrário: eles são mais confiáveis do que um HD, não menos. Em geral, SSDs só começam a apresentar problemas +/- depois de 500 TBs escritos (leitura não entra); pra você ter  isso equivale a baixar 64.000 filmes em Full HD! Pode por fé neles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...