Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para minha futura configuração (R$ 3300 )


Posts recomendados

Com GTA V, e Witcher 3 quase aí, não dá pra ficar com a minha GTX 460/Phenom II 965BE. O objetivo é montar um PC definitivo para 1080p 60fps, o orçamento é 3200~3400 reais, estou aproveitando um HDD e Ram do meu PC atual)   

 

 

Fonte: S12 II 520W - 275$
(Minha fonte atual é uma TR2 RX 650W, apesar de de nunca ter dado problema, não quero arriscar, pois a fonte já tem quase 5 anos e nunca encontrei muita informação sobre ela)
 
CPU: i5-4590 - 770$
(Infelizmente o preço do i5 4690k aumentou muito, eu poderia ter comprado por 750 alguns meses atrás, com esse preço, o i5 4590 é um melhor custo benefício e acho que não vai deixar a desejar.)
 
Gabinete: K280 - 178$
(Não quero gastar tanto num HAF 912, aceito sugestões de até 200 reais)
 
MOBO: Duvida entre H97 e B85
(Não pretendo fazer SLI/Crossfire, nem OC, Preciso usar 3 DIMM slots [2x2gb 1x4gb], não quero pagar mais que 400$, podendo economizar vai ajudar a comprar um SSD)
 
GPU: GTX 970  - 1450~1670$  
(Continua sendo a melhor custo/benefício de longe, vou decidir ainda qual fabricante, aceito sugestões)
 
Ram: 8gb 1333 kingston do PC atual.
 
HDD: Hd502hj do pc atual.
 
SSD: Se Sobrar Dinheiro. 
 
 
 
Obs: Estou usando preços do boadica, vou comprar tudo em loja física, favor usar os preços de lá, centro do RJ.
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Nvidia recomenda fonte de 500W pra GTX 970, então você pode dar uma economizada na fonte pegando uma Corsair de 500W por exemplo.

 

Placa mãe, pode ser qualquer uma desde que seja soquete 1150. Agora, note que a memória recomendada para seu processador pela intel é de 1600MHz e a sua é de 1333MHz. Apesar de computadores gamer e até de edição de imagens terem se mostrado muito imune a perda de desempenho por motivos de qualidade de memória(quantidade tem que ser 8GB no mínimo), eu ficaria de olho nisso e na primeira oportunidade trocaria para dual (4+4)GB em 1600MHz(padrão recomendado pela intel) por motivo de segurança, mesmo sabendo que até single channel não tem mostrado perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...