Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC gamer


Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

Ola,

 

A principio iria optar por um notebook, pois não tenho muito espaço aqui em casa, porém depois de ver como os notebooks sao bem mais caros que os desktops resolvi tentar montar um, mas em um gabinete mini-ITX.

 

Deem uma olhada nesta configuração e se possível me ajudem em a achar uma fonte que caiba neste gabinete.

 

Também não sei de quanto tem que ser a fonte…

 

 

 

configuração:

 

-        placa-mãe ITX LGA1150 GIGABYTE GA-H97N-WIFI

 

-        Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz

 

-        Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 970 OC Mini ITX 4GB DDR5 256 Bit PCI-Express 3.0 GV-N970IXOC-4GD

Sera que tem diferença com a placa que nao é itx?

Sera que cabe uma placa grande no gabinete mini itx?

 

-        Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9R

 

-        Gabinete Corsair Graphite Series 380T Black Mini-ITX CC-9011061-WW

 

-        HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

 

-        Fonte??? Nao sei qual fonte cabe nesse gabinete, por favor me ajudem.

 

 

É isso gente, se possível me deem opiniões e me corrijam caso tenha cometido alguma (ou algumas) gafes nessa configuração.

 

será que vai dar gargalo?   será que precisa mesmo de 16 gigas de memória?  será que vai aquecer nesse gabinete apertado?

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

A principio iria optar por um notebook, pois não tenho muito espaço aqui em casa, porém depois de ver como os notebooks sao bem mais caros que os desktops resolvi tentar montar um, mas em um gabinete mini-ITX.

Deem uma olhada nesta configuração e se possível me ajudem em a achar uma fonte que caiba neste gabinete.

Também não sei de quanto tem que ser a fonte…

configuração:

- placa-mãe ITX LGA1150 GIGABYTE GA-H97N-WIFI

- Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz

- Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX 970 OC Mini ITX 4GB DDR5 256 Bit PCI-Express 3.0 GV-N970IXOC-4GD

Sera que tem diferença com a placa que nao é itx?

Sera que cabe uma placa grande no gabinete mini itx?

- Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9R

- Gabinete Corsair Graphite Series 380T Black Mini-ITX CC-9011061-WW

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

- Fonte??? Nao sei qual fonte cabe nesse gabinete, por favor me ajudem.

É isso gente, se possível me deem opiniões e me corrijam caso tenha cometido alguma (ou algumas) gafes nessa configuração.

será que vai dar gargalo? será que precisa mesmo de 16 gigas de memória? será que vai aquecer nesse gabinete apertado?

Obrigado.

Uma boa opção já que aceita fontes atx e VGAs mais compridas como a 980 e R9 280x:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643366617-gabinete-bitfenix-prodigy-white-usb-30-_JM

Além de ser muito elegante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção já que aceita fontes atx e VGAs mais compridas como a 980 e R9 280x:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643366617-gabinete-bitfenix-prodigy-white-usb-30-_JM

Além de ser muito elegante.

É verdade, mas o gabinete que escolhi é legal também olha: http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-corsair/gabinete-corsair-graphite-380t-white-mini-itx-sfonte.ptml

alem disso, eu li que ele aceita GPUs maiores (até 290mm), o problema esta na fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É verdade, mas o gabinete que escolhi é legal também olha: http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-corsair/gabinete-corsair-graphite-380t-white-mini-itx-sfonte.ptml

alem disso, eu li que ele aceita GPUs maiores (até 290mm), o problema esta na fonte...

Pelo que vi no Google imagens jogando as palavras-chaves "370t" e "psu", esse gabinete pretendido por ti aceita as Corsair da série RM e CX, logo, não terá problemas pois são atx padrão.

post-739300-1429637851,4314_thumb.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no Google imagens jogando as palavras-chaves "370t" e "psu", esse gabinete pretendido por ti aceita as Corsair da série RM e CX, logo, não terá problemas pois são atx padrão.

Que bom, neste caso aceita a fonte

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze, né?

 

vou colocar 8 gigas de memória e o resto fica como esta.

 

Muito obrigado pelas dicas e opiniões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!