Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 860m - Duvida sobre fps e Sistema Operacional


Posts recomendados

Galera, Boa tarde. Estou aqui para perguntar a vocês e se sabem me explicar minha duvida.

Comprei recentemente o Avell G1711 MAX, assim comprei com o i7 4710mq, 8 Gb de Ram, GTX 860m.

Assim que chegou instalei meu ssd da pny ótima (não é top para quebra galho 500 Mb/s leitura e 150 Escrita), aí instalei o windows 7 e todos os drivers( do windows 8 que foram sem problemas), apenas 2 tive que procurar por fora, mas foi fácil achar. Pois bem ... chegou a duvida, ao testar potência do notebook, coloquei meu Skyrim, e fui ver como ficava, ao iniciar de cara o jogo mandou tudo no talo, e utilizando o MSI Afterburner para monitoramento ao iniciar fui ver o fps como ficava, pois bem ficou em 60 CRAVADO, sem drops, ou seja minha VGA aguentou de boa, para fins de conhecimento, desabilitei V-sync no painel nvidia e fui ver, tinha uma oscilação de 65 - 60, dei um over básico na placa de video de 200 MHz core e 400 mem, e tudo estável, tendo um ganho de 10 fps por ai dependendo do local, mas em média 6, as temperaturas estáveis abaixo de 75°. Aí veio o problema, para ter uma utilização completa de todos os programas que a Avell/Clevo nos oferece, eu botei o 8.1 para que tudo ficasse perfeito utilizando os programas como Sound Blast e Hotkey, no entanto, quando abri o skyrim o FPS que antes era 60 no windows 8 está em 40 ~ 55. Muito estranho, uma vez que antes tava bem melhor em 60. Até achei que no site http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html, onde testam essa VGA em jogos que deu essa média, estava errado.

Será mesmo que o Sistema Operacional influência tanto no fps?

Hoje irei testar o Diablo 3, terminei de baixar e vim para o trabalho, logo nesse link diz que o fps médio era 115, conferindo isso atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o Windows 8.1, parece que com jogos DX 9 o win7 é bem melhor, porém nos jogos DX 11 como Dragon Age inquistion, com as configs no High, e com um over de 200 Mhz no core e 500 Mhz na memoria, atingi 35 fps médio no benchmark incluido no jogo. E foi o mesmo no win 8.1, assim me parece que os dois OS possuem a mesma perfomance em DX11.

No win 7 sem over, skyrim tudo ultra e full hd, 55 ~ 60 fps, e no win 8.1, 40 ~ 55 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...