Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido vindo do notebook.


Posts recomendados

Olá, pessoal. 

 

 

 

 

Bom, como no título do tópico, está ocorrendo um zumbido no notebook (Eu não sei de onde está vindo, mas é do lado esquerdo do touchpad, que pode ser o processador ou a placa-mãe).

 

 

 

 

 

O zumbido é baixo, entretanto, quando utilizo o notebook em local silencioso, o som é perceptível, tornando-se irritante. 

 

 

 

 

 

O zumbido começou depois de um dia que eu mudei de OS (De Windows 8 para Windows 7), uma coisa estranha é que, o zumbido só aparece quando eu abro programas (Ou seja, quando eu estou utilizando os hardwares mais intensamente. Quando no ócio, o barulho some. Também, quando estou jogando, o barulho, por incrível que pareça, o zumbido desaparece). Basta fechar os programas que estou usando, e o zumbido para. Por exemplo, estou com o google chrome aberto, o zumbido está acontecendo, quando fecho o GC, some. Outra coisa curiosa, é fato de que, o zumbido é mais audível quando não está na tomada. Quando introduzo a tomada do carregador, o barulho abaixa, mas mesmo assim, irritante e audível. 

 

 

 

 

 

É estranho, porque foi só mudar de sistema operacional e acontece este problema. Verifiquei alguns tópicos, algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu, alguns até disseram que todos os processadores têm este barulho, porém inaudível. Alguém pode me ajudar a solucionar este problema ? Espero que seja problema com o windows, pois, será muito chato levar o notebook ao conserto.

 

 

 

 

 

PS.: O NOTEBOOK NÃO SOFREU NENHUMA ALTERAÇÃO DE PROCESSAMENTO DEPOIS DO ACONTECIMENTO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que este zumbido seja proveniente do cooler do processador. Para resolver, terá que desmontar o notebook e limpar esta ventoinha (que deve estar com acúmulo de pó). Se não resolver, daí o problema pode estar no rolamento da mesma, e só será resolvido trocando a ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!