Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída PIC com transistor


Posts recomendados

Oi,

 

Estou usando a saída de um PIC 18F4550 com um Mosfet channel N para ligar uma carga (Luz de LEDs) de 12V, 0.5A, mas a minha Luz não acende imediatamente, parece que faz um flash antes de acender com a intensidade que deveria acender. Alguém me sabe dizer o que pode estar acontecendo?

A minha Luz de LED está ligada no dreno do mosfet, cuja gate é ativa pela saída do PIC, a source está ligada a GND. Não sei se pode ajudar mas quando aumento a carga (coloco mais 2 ou 3 Luzes em paralelo) não se nota o flash e parece que as luzes acendem imediatamente quando a saída do PIC está high.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte de meu programa:

 

#include <18F4550.h>

#device ADC=10

#fuses INTRC_IO,NOWDT,NOMCLR,PROTECT,NOLVP,NODEBUG,BROWNOUT,NOPUT

#use delay(clock=8000000)

#use fast_io(B)

#use STANDARD_IO©

#include <stdlib.h>

#include <math.h>

 

.......

 

while (true){

 

if(!input(PIN_B0) && input(PIN_B1) == 1 && input(PIN_B2) == 1)

{

 

if (VRef_Esq - VauxPisca_Esq < 25) // VRef_Esq() e VauxPisca_Esq() são funções para ler AN0 e AN1

{

OUTPUT_HIGH(PIN_C1); // ligar carga no Mosfet 

delay_ms(40);

OUTPUT_LOW(PIN_C1); // desligar Saída alarme esquerdo

OUTPUT_LOW(PIN_C6); // desliga  direito

delay_ms(175);

 

}

.....

 

No meu esquema a gate do mosfet liga na saída C1 do PIC através de uma resistência de 150 Ohms e o dreno liga nas luzes de LEDs que são alimentadas a 12V. A source está ligada a GND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compilei seu post e deu a mensagem: "warning... missing magic words". Deve ser contagioso...duas no mesmo dia.

 

Além disso percebo que liga o fet só por 40mS. Só uma piscadela. É isso mesmo? Alarme e fet no mesmo pino?

RC1=1;//liga fetdelayms(40);RC1=0;//desliga o alarme

esquema pode ajudar +

 

e.. de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...