Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note não passa da tela da bios


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos, sou novo aqui.

 

Tenho um barebone da Clevo, modelo P150em, comprado com a Powernote no final de 2013.

 

Acho que o meu SSD foi pro espaço. Deixei meu note ligado baixando umas coisas e fui dormir, acordei hoje de manhã com a tela direto na bios, não conseguindo acessar o Windows. Primeiro pensei que tinha caído a energia da casa, mas o relógio do microondas tava normal. Setei as configurações para default, mas mesmo assim voltava pra bios. 
 
Daí desisti de tentar recuperar e fui formatar, mas não tava conseguindo dar boot no SSD e nem no drive. Só consegui dar o boot no leitor no modo "boot override", com o UEFI ativado. O drive reconheceu o DVD e prosseguiu pra instalação do Windows, só que quando chega aos 100% ele reseta (até aí normal, é padrão quando instala) e volta de novo pra tela da bios (acredito que ele não deva achar os dados no SSD pra prosseguir com a instalação). Aí volto pro boot override e aparecem duas opções, Windows Boot Manager e o DVD novamente. A primeira quando seleciono não acontece nada, volta pra tela da bios e a segunda ele acha normalmente, voltando a dar boot no drive pra instalar o SO de novo.
 
O pior é que já fucei pra bastante a bios e não achei nada de errado. E lá ele reconhece que o SSD tá instalado, assim como as memórias, o processador e o drive. Não abri o note pra instalar nada de novo e nem atualizei ou fiz flash de bios, só mexi nas configurações depois que deu o problema.
 
Duas curiosidades aconteceram. Uma foi que nas primeiras vezes que eu tentava ligar aparecia a tela da American Megatrends como sempre apareceu, ele fazia um system check normal dos hardwares e periféricos instalados e ia pro setup. Depois que eu formatei não aparece mais essa tela, apenas o logo da placa mãe, que eu nunca tinha visto. A outra é que toda vez que eu tentava formatar o Windows de novo pelo boot override no leitor, aparecia que o Windows foi parcialmente instalado no SSD.
 
 
Se ele reconhece o leitor pra instalar, se eu consigo prosseguir com a instalação, não pode ser memória ou placa mãe, né? Se fosse isso acho que o notebook nem iniciaria. Por isso que tô achando que deve ser o SSD...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui terminar de formatar e reinstalar o Windows. Tô conseguindo usar, mas toda vez que ligo ou reinicio vai parar no setup mesmo assim. Aí tenho que selecionar pra bootar manualmente no SSD toda vez pelo boot override, é um saco. Aliás, ele não consegue dar boot em lugar nenhum automaticamente, mesmo colocando a prioridade no SSD ou no drive, só forçando no manual.

 

Agora já não acho que é o SSD. frown.gif Será que é a bateria da placa? Mas quando acontece isso dá bug na data e hora do Windows, o que não é o caso aqui, estão com os dados corretos. Esses dias eu troquei a bateria de um desktop depois de uns 8 anos, demorou pra caramba pra dar pau, não sei se de notebook dá muito mais rápido. Acho que não deve ter nada a ver... ***** é que não tem mais o que ativar ou desativar no setup, já mexi em tudo, ativei e desativei o legacy, coloquei a prioridade só no SSD, só no drive, alterei as ordens, desativei o UEFI, voltei pro default e nada...

 

Edit: rodei o memorycheck pra ver a memória e não encontrou nenhum erro. Aliás, até quando reinicia pra começar o diagnóstico cai no setup, aí tenho que bootar manualmente o SSD pra começar o scan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...