Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalando? AMD - Phenom II x4 965 BE 3.4ghz.


Posts recomendados

@Ajr Alves Meti 0,050V + no processador (2 ticks) e coloquei a 4.0GHZ, resultado: em FULL LOAD chegou a 68º e deu "red screen" e reiniciou. O cooler chegou as 2000K+ RPMs mas não deu conta. Meu gabinete é stock, sem ventilação nenhuma, talvez tenha a ver, né? Tá em 3.7GHZ tensão stock agora. Testando estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ajr Alves Meti 0,050V + no processador (2 ticks) e coloquei a 4.0GHZ, resultado: em FULL LOAD chegou a 68º e deu "red screen" e reiniciou. O cooler chegou as 2000K+ RPMs mas não deu conta. Meu gabinete é stock, sem ventilação nenhuma, talvez tenha a ver, né? Tá em 3.7GHZ tensão stock agora. Testando estabilidade.

estranho, já consegui meter 4,2GHz num Phenom II X4 B60 com um tx3 e não passou de 53º.

 

a ventilação do gabinete ajuda, mas nada maior que uns 3ºC

 

parece uma pergunta estranha, mas, você mora num local quente?

 

seu gabinete fica em local pouco arejado? ex: embaixo de balcão, numa quina de parede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ajr Alves Sim, fica num suporte pra gabinete numa escrivaninha, é um espaço fechado só para se colocar o cabinete. E sim, eu moro num lugar quente, hoje está 32º temperatura ambiente.

é, a temperatura ambiente contribui bastante, apesar de muitos não a mencionarem, aqui onde moro agora estão fazendo 14ºC e mesmo durante o dia, raramente passa de 25ºC, bom, de qualquer forma, você comprou um 8320E certo? ele gera menos calor que seu Phenom.

 

o espaço fechado também ajuda à abafar um pouco, mas se não for viável mover o PC deixa quieto..

 

 

uma prova da influencia da temperatura ambiente? só olhar minha assinatura, é nessa velocidade que uso minha GPU, e nunca vi ela passar de 59ºC mesmo em full load(no teste do FurMark) isso que se trata de uma GTX 750 com mod de BIOS pra pegar 90W(contra os 35W em que ela vem setada, onde é possível ver muitas ultrapassando 70ºC BR afora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja até onde ele vai sem mexer no Vcore, quanto mais tensão maior a temp, coloca um ventilador virado para a cpu para ver se muda muita coisa e tire a tampa lateral que ajuda tb.

 

 

Obs: Ajr Alves você está perdendo desempenho com três pentes de memoria, pois você não esta utilizando o dual channel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Gargalo camarada...Ja tive um Phenon X4 975 em OVER de 4.2GHz com uma HD7950 e o gargalo era complicado...jogos como Far Cry3, Crysis 2 e Hitman em cenas de ação tinha umas travadas nervosas por causa do CPU...Skyrim era o campeão, tinha cenas que a VGA usava apenas 40% por causa do CPU que não empurra de jeito nenhum...e olha que o meu Phenon ficava em OVER de 4.200MHz direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...