Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Localidade do Roteador


Posts recomendados

Senhores,

 

Boa Noite

 

Tenho um roteador D-Link DIR-803 Wireless AC Dual Band o qual adquiri recentemente, moro em um apartamento de 52m² porém as paredes sao de concreto denso e isso dificulta muito o sinal Wifi, no caso o local possui 2 quartos. Tenho visto que o sinal fica instável nos quartos porém chega ate os mesmos. No momento o router fica em cima do raque no ultimo andar o mesmo tem duas antenas de 5dbi e trabalha nas duas frequências de 2.4Ghz e 5Ghz.

 

Qual seria o melhor lugar para colocar o roteador ?

 

Seria interessante colocar o mesmo na parede ? 

 

Qual seria a melhor posição das antenas do mesmo ?

 

Seguem algumas fotos da minha sala onde o mesmo esta....

post-763398-0-51051500-1429496476_thumb.

post-763398-0-05761000-1429496483_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os roteadors devem ser colocados no alto, em um ponto central do imóvel, assim ele pode enviar o sinal para todo lugar com mais facilidade. Sobre localização, não dá para falar sem ver fisicamente, o meu caso, ele está na área de serviço, como o apto é todo cabeado de forma embutida, não tem muito problema, mas se eu quiser dar um gaz legal para usar na sala enos tres quartos, basta eu instalar um repetidor no corredor que fica no outro extremo do apto e de forma embutida também, levando aqui do local onde ele está, pelo chão do quarto de empregade, subindo pela parede que sai no corredor, fazendo um furo na mesma e instalar o repetidos.

Na foto do corredor, como não fechei ainda o buraco do chão no quarto de empregada, basta uma "pequena" quebradinha e jogar um tubo ai no corredor.

O quarto de empregada e a área de serviço fica atrás dessa parede onde aparece um batente a esquerda da imagem, basta fazer um furo no alto, rasgar no tamanho 4 x 2 para colocar o cabo de rede e a alimentação do repetidor e fica um serviço classe A, limpo, decente e tudo embutido, mas se não tiver jeito o negócio é usar canaleta.

post-486197-0-43789900-1429497397_thumb.

post-486197-0-37583900-1429497423_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

Muito obrigado pela resposta, no caso eu tambem tenho vivo fibra 50MB.

Infelizmente nao tennho saidas para cabos no alto como voce tem na residencia, o que seria extredamente util neste momento pois as tomadas ficam em baixo, o cabo de fibra otica que fica dentro de minha casa tem 2,5 mts o que dificulta eu de colocar o router muito longe do ont a nao ser que eu coloque as canaletas como voce falou, mas o problema e eu saber onde colocar o router, eu estava pensando em colocar ao lado do raque para o sinal propagar pelo corredor do ap....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei o apto tirei os tacos e coloquei piso em tudo, por isso deu para embutir, eu deixo o conjunto na área de serviço, no alto da porta do quarto de empregada, assim não tem risco de acidente porque não tem nada para queimar e ventila bem, tudo isso é ligado por um interruptor, também embutido, que fica abaixo, inclusive como pode ver, ainda vem da sala cabo de antena coletiva e da tv a cabo, além do fio de telefone, passa tudo por ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...