Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 680 em SLI ou outra placa ?


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou em duvida com o seguinte: Recentemente foi lançado GTA 5 PC. Estou rodando em qualidade média com fps 60 a 1080p.

 

Gostaria de rodar no máximo. 

 

Minhas configurações: 

 

Placa mãe z77x-d3h

I7 2600 3.4 Ghz

16 GB RAM 1600 VANGENS

Placa de vídeo: EVGA GTX 680

SSD 240 GS CORSAIR

 

 

A minha dúvida é a seguinte:  Compro outra GTX 680 e faço SLI ou compro outra placa de vídeo mais atual ? Lembrando que o jogo consome 4 gb de vídeo com as configurações no máximo.

 

Se alguém tiver alguma dica sobre a troca de processador também agradeço. Tipo por qual trocar se vale a pena trocar ou não.

 

Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim cara, um sli de gtx 680 deve rodar gta 5 no ultra / full hd / aa x2 e mais alguma coisinha tipo o fov no médio e alguma coisinha desligada a mais ou menos 60-65 fps, eu acho que se você pegasse uma gtx 970 já resolveria seu problema e o processador eu deixava este mesmo.

Coloca a sua fonte ai para agente analisar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ronaldomaugusto, Dependendo da sua fonte e do valor da outra GTX 680 (até uns R$ 700) ainda vale a pena o SLI, se não é melhor pegar a GTX 970 mesmo.

O processador não vale a pena trocar não, a diferença para os mais novos em jogos é praticamente nula atualmente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma TX 750 da pra faze SLI de boa esqueci de citar acima.

 

Tava pensando em pega uma usada de uns 800 reais no ML sera que é confiável?

Se a fonte for certificada e não apresentar defeitos não vejo o porque, tem que checar se os cabos estão funcionando e se tem garantia, mas eu acho que no seu caso seria melhor vender a gtx 680 por ser um hardware descontinuado e os preços praticados hoje em dia é absurdo e partir para uma gtx 970 mesmo, ela é bem mais otimizada e o TDP dela é de 145W, e caso queira fazer um overclock futuro uma fonte de 650 eu acho que já dá pra rodar tranquilo. Mas vai de você e depende também os games que irá jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tenta vende minha GTX 680 e com a grana ponho mais um pouco e pego uma GTX 970. Quanto será que vale uma GTX 680 com 2 anos de uso. Na caixa com todos os acessórios.

Eu dei uma pesquisa rapida no mercado livre e alguns sites que vende hardware usado e a gtx 680 com 1 ano de uso completa o pessoal passa ela na faixa de 850 a 1000 reais, tenta passar a sua de 750 por ai. Da uma olhada no mercado livre pra você ver a base de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, se sua placa for de 2GB e você colocar outra de 2GB o jogo só vai reconhecer 2GB e não 4GB.

 

Agora, há boatos de que o DX12 vai resover isso e somar as memórias. Porém, eu não ponho minha mão no fogo por isso e, inclusive, to esperando pra ver o que acontece antes de tomar alguma atitude em relação a placa de vídeo. Até porque, monitor 4K já é uma realidade e demanda muita memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, você tocou em um assunto muito interessante. Não sabia que tinha este problema das memórias. Achei que ia reconhecer os 4 GB. E outro detalhe que você também citou, o monitor 4k já está em meus planos. vou pega uma tv de 42" 4K. Uma tv dessa já está acessível, achei uma lg 42 4k por R$ 1.800,00. Por isso tb que quero pega outra placa. Acho que vou esperar juntar uma grana e pegar uma GTX 980 mais pra frente, só vou esperar baixar o preço um pouco. 

 

Mais é isso ai. Vocês me ajudaram muito, agradeço a todos vocês. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, você tocou em um assunto muito interessante. Não sabia que tinha este problema das memórias. Achei que ia reconhecer os 4 GB. E outro detalhe que você também citou, o monitor 4k já está em meus planos. vou pega uma tv de 42" 4K. Uma tv dessa já está acessível, achei uma lg 42 4k por R$ 1.800,00. Por isso tb que quero pega outra placa. Acho que vou esperar juntar uma grana e pegar uma GTX 980 mais pra frente, só vou esperar baixar o preço um pouco. 

 

Mais é isso ai. Vocês me ajudaram muito, agradeço a todos vocês. Abraço.

Cada VGA vai usar sua própria VRAM pra processar sua própria informação , Na teoria o jogo seria dividido em 2 partes, cada placa de vídeo processaria sua parte pra depois juntar os dados e enviar pra saída de vídeo. Caso vá jogar usando resoluções 4k seria melhor fazer um sli pois uma gtx 970-980 provavelmente não vai conseguir manter uma uma taxa de quadros boa 60+, usando como base uma gtx 970 deve rodar a uns 40 fps e uma gtx 980 a 50 fps de média por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...