Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis com diferentes erros e congelamento


Mathwus

Posts recomendados

Então pessoal, esse é meu segundo tópico aqui no clubedohardware.
O meu primeiro tópico foi sobre a compra de um PC para games, que acabou me levando a este segundo tópico... O meu computador, desde a sua compra (que foi a uns 4 meses atrás) tem apresentado problemas como congelamento e telas azuis. Eu já levei devolta para a loja que eu comprei umas 3 vezes, e cada vez eles tentaram alguma solução diferente, mas nenhuma delas funcionou (aí eu até parei de mandar, porque eu ficava sem o PC por uns 3 dias pra não resolverem nada).

O computador, na sua maioria, acontece tela azul/congela quando eu estou jogando ou assistindo vídeos/streams. E as telas azuis são variadas, desde IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL até PAGE_FAULT_IN_A_NON_PAGED_AREA (ou algo assim).

Aqui estão algumas coisas que eu já tentei:
 - Já tentei trocar a tomada no qual o PC está ligado;

 - Atualizar o driver da minha placa de vídeo, tanto pra última versão quanto para uma versão beta;
 - Já tentei desabilitar o gerenciamento automático do tamanho do arquivo de paginação;
 - Já tentei desabilitar o turbo core na bios;

 - Já tentei usar programas como o BlueScreenView para ver os arquivos de dump do windows, mas por algum motivo bizarro o meu Windows não está criando arquivos de dump;
 

A configuração do meu PC:
 - AMD FX-8350 4GHz (8 núcleos);
 - ATI AMD Radeon R9 270x;
 - 8GB de RAM DDR3 (apenas um pente);
 - HD de 500GB (tenho que deixar claro que o meu HD é a única peça antiga do meu PC);
 - Fonte de 650W (não entendo de marcas de fonte);

E aqui estão mais algumas informações extras que podem ser úteis:
 - Uso o Prime95 para realizar os testes de stress do meu PC e ele consegue congelar ou realizar uma tela azul no computador;
- Esses erros são bem aleatórios, tem vezes que eu fico o dia inteiro jogando Dark Souls 2 e nada acontece, e tem vezes que só de eu carregar meu save ele já congela..

Espero ansiosamente a resposta de vocês, tem sido muito desesperador esses 4 meses de frequentes erros com este computador, e seria muito bom se eles simplesmente fossem resolvidos.
Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pelo que informou, se acontece somente quando está utilizando programas que demandam vídeo, parece que é problema no driver do mesmo. A sua placa de vídeo é AMD, portanto não conheço bem, mas se baseando pelas placas da NVIDIA, quando se vai atualizar um driver existem duas opções "Instalação expressa" ou "Instalação limpa" e nisso é sempre recomendado a instalação limpa, quer dizer, o driver anterior é completamente retirado e aplicado o novo após, como se fosse uma formatação e instalação nova do Windows. Portanto lhe pergunto, para drivers AMD há essas opções?

 

Já verificou também se as fans da placa de vídeo estão funcionando corretamente? e o encaixe está ajustado?

 

Nos retorne a respeito. Fico aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora da resposta, eu realmente tinha parado de vir ao fórum para ver se o meu tópico tinha sido respondido, kk

Mas enfim, não lembro de ter algo desse tipo no driver da AMD, mas eu cheguei a desinstalar e instalar a versão mais recente do driver, assim como também instalei a versão beta que a AMD tinha lançado para o GTA V.

Em relação as fans da placa de vídeo, as duas que contém nela estão funcionando. O encaixe eu nem posso testar porque terei que abrir o computador pra isso, e se eu fizer isso eu perco qualquer garantia que eu tenha.

Mais uma coisa que eu venho notando ultimamente, depois que o meu PC reinicia eu o coloco em modo de economia de energia (Painel de Controle > Opções de Energia), e isso faz com que o meu PC não reinicie, ou pelo menos que ele não reinicie facilmente (o problema é que quando ativo isso muitos dos jogos que eu tenho eu não consigo mais jogar, porque eles ficam fechando sozinho, ex.: GTA V).

As vezes eu acho que é por causa da corrente elétrica aqui em casa, mas o PC está ligado em uma tomada separada só pra ele, sem estabilizador.

Mas agradeço muito por ter dado uma luz a este tópico, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...