Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de repetição-Iniciantes


Posts recomendados

Galera estou fazendo um algoritimo no Visualg que pergunte quantos alunos tem na sala, o nome deles e suas notas e depois me diga qual a melhor nota e melhor aluno e qual pior nota e pior aluno. porém estou com problema quando é para mostrar a pior nota e pior aluno ele da erro: Nao me retorna o nome e diz que a menor nota foi 0 (Mesmo nao digitando esse numero)

Se puderem me dizer onde eu errei agradeço.

 

Segue o codigo:

 algoritmo "semnome"var nome, melhor, pior:caractere nota, maior, Q, C, menor: RealinicioEscrevaL ("------------------------")EscrevaL ("        Escola            ")EscrevaL ("------------------------")Escreva ("Quantos alunos tem na turma? ")Leia (Q)   C <- 1   Enquanto C <= Q faca   Escreva ("Qual o nome do ", C, " Aluno? ")   Leia (nome)   Escreva ("Qual a nota de ", nome, ": ")   Leia (nota)   Se nota > maior então   maior <- nota   melhor <- nome   FimSe   C <- C + 1   Se nota < menor então   nota <- menor   pior <- nome   FimSE   FimEnquanto      Escreval (" A melhor nota foi de ", melhor, " Com ", maior)      Escreva  (" A menor nota foi de ", pior, " Com ", menor)fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Malto

Veja bem um detalhe. Você não definiu nenhum valor inicial para as variáveis "maior" e "menor".

Ele deve estar atribuindo 0 a ambas.

 

Você tem que fazer um desses procedimentos:

 

1 - Inicializar o "menor" com um número maior do que a nota máxima. Por exemplo: 11

E inicializar o "maior" com um número menor do que a nota mínima. Por exemplo: -1

 

ou

 

2 - O programa tem que identificar quando o primeiro aluno está sendo registrado e guardar a nota dele nas variáveis "maior" e "menor".

A partir do segundo aluno, a nota será comparada com a o primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. Em relação A variavel de Maior nota esta ocorrendo tudo certo o problema é na comparação entre a menor nota que não estou sabendo fazer a relação.


Consegui muito Obrigado!

 

O codigo ficou assim:

 

algoritmo "semnome"var nome, melhor, pior:caractere nota, maior, Q, C, menor: RealinicioEscrevaL ("------------------------")EscrevaL ("      Escola NOTASBB    ")EscrevaL ("------------------------")Escreva ("Quantos alunos tem na turma? ")Leia (Q)   C <- 1    menor <- 10    maior <- 0   Enquanto C <= Q faca   Escreva ("Qual o nome do ", C, " Aluno? ")   Leia (nome)   Escreva ("Qual a nota de ", nome, ": ")   Leia (nota)   Se nota > maior então   maior <- nota   melhor <- nome   FimSe   C <- C + 1    FimEnquanto     Se nota < menor então     menor <- nota     pior <- nome      FimSe      Escreval (" A melhor nota foi de ", melhor, " Com ", maior)      Escreva (" A pior nota foi de ", pior, " Com ", menor)fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...