Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não carrega Windows XP


Ir à solução Resolvido por LionZ,

Posts recomendados

Bom dia gente,

 

Por favor, estou precisando de ajuda  :help: . Peço paciência a alma caridosa que tentar me ajudar, pois sou leigo no assunto.

 

Tenho um notebook um tanto velhinho que estava apresentando superaquecimento e desligando sozinho. Desmontei ele para verificar e vi que o dissipador da CPU estava praticamente entupido de poeira  :eek: .

 

Fiz uma limpeza cuidadosa, remontei o note e quando fui ligá-lo novamente ele não consegue carregar o windows. (Sabe aquela sensação de ter feito besteira após mexer em algo que não sabe? Então...  :muro: )

 

Da primeira vez que liguei, a entrou numa tela preta (imagem em anexo), onde me chamou atenção duas informações:

 

0271 - ERROR (nesse caso entrei no setup da BIOS e ajustei a data e hora)

0275 - System CMOS checksum bad (que eu não faço ideia do que seja, mas pelo nome dá medo :confused: ).

 

Bom, depois de acertar hora e data, tentei iniciar novamente. Agora ele entre na tela de carregamento do Windows, começa a carregar e para, e muito rapidamente apresenta uma tela azul (imagem em anexo). (Quando digo muito rapidamente é praticamente um flash, para conseguir copiar a imagem tive que fazer um vídeo).

 

Tentei fazer a reparação com o CD de instalação do Windows XP, mas ele diz que não existe HD instalado.

 

Por favor, alguém tem alguma ideia do que fazer? Fiz uma  :priv: muito grande ou tem solução?

 

 

Detalhes que talvez ajudem:

 

- O HD LED acende, como se estivesse lendo;

- Entrei no setup da BIOS e fiz a verificação de HD e deu ok;

- Sinto o HD girar e quando fiz a verificação pela BIOS ele até esquentou um pouco (o que me leva a pensar que ele está mesmo ok);

- Quando desmontei para limpeza, retirei sem querer a bateria da placa mãe, por isso acredito que deu problema da data/hora;

 

Obrigado e abraços.

 

Leo