Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Upgrade" de placa de video para um Dell XPS 8500


Posts recomendados

Olá,


Sou proprietário de um Dell XPS 8500, o qual adquiri há aproximadamente 2 anos. Ele veio equipado com uma placa de vídeo "Geforce GT 640" de 1GB, 8GB DDR3 de memória RAM, um processador Core i5 3350 de 3.1Ghz e uma fonte de 460w.


 


Evidentemente, os jogos atuais eu só consigo rodar em baixas qualidades gráficas.


 


Se alguém puder me ajudar, gostaria de realizar um "upgrade" na placa de vídeo, porém, não tenho conhecimentos técnicos para saber qual seria compatível e aconselhável para o meu modelo de computador (principalmente para o tamanho do gabinete XPS e potência da fonte). 


 


Muito obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, RS Faria. Li sobre a R7 250X. Um usuário do XPS 8500, inclusive, disse que optou por essa placa para upgrade e funcionou sem problemas. Porém, acho que o consumo de energia dela é bem maior do que a 750Ti. Por isso, para não arriscar, cogitei em escolher a Nvidia.

 

Guilherme, pensei na 750Ti justamente para não precisar trocar a fonte, já que, pelo que li, é uma placa de baixo consumo de energia. Será que a fonte da Dell (460w) não suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, RS Faria. Li sobre a R7 250X. Um usuário do XPS 8500, inclusive, disse que optou por essa placa para upgrade e funcionou sem problemas. Porém, acho que o consumo de energia dela é bem maior do que a 750Ti. Por isso, para não arriscar, cogitei em escolher a Nvidia.

 

Guilherme, pensei na 750Ti justamente para não precisar trocar a fonte, já que, pelo que li, é uma placa de baixo consumo de energia. Será que a fonte da Dell (460w) não suporta?

Não é porque consome que pouco que não há a necessidade de trocar a fonte, saiba que uma fonte ruim com um componente a mais consumindo energia, mesmo que apenas 60W, e ainda na saída 12v, pode ser prejudicial. Ainda uma fonte sem proteções contra curtos, quedas, oscilações, etc. Também existem fontes que rotulam uma potência mas entregam outra, vai que seu PC já tá consumindo quase o limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, primeiramente, obrigado pela atenção e pelas respostas.

 

Você teria alguma sugestão de como verificar o consumo de energia do computador? Existe algum programa para isso?

Não existe programa para isso, somente conhecendo o consumo dos periféricos e calculando, ou usar algum aparelhos específico para medir Watts e colocar seu PC para trabalhar no talo. E também não tem como saber quanto sua fonte aguenta sem fazer testes como os que o CdH faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Felipe,

Estou com o mesmo problema que você, tenho o XPS 8500 desde 2012 e agora ele já está encalhando nos novos games (GTA V, BF 4, DiRT Rally), você já chegou a trocar a placa? teve algum problema? recomenda a 750ti?

 

Valeu

 

 

Troquei sim. Não quis arriscar e comprei uma 750ti (uma versão com o superclook). Minha pretensão não era jogar esses jogos na configuração "ultra", mas apenas que não ficasse a lerdeza que estava na placa de vídeo da configuração do XPS 8500 da Dell. Tenho instalado, aqui, GTA V, The Witcher 3 e Dragon Age Inquisition e o desempenho é bem satisfatório. Jogo na resolução 1920x1080, configuração alto/muito alto (seguindo as recomendações do Geforce Experience) e o FPS se mantem estável entre 30-40. No Wicther 3, inclusive, tenho algumas opções no "Ultra".

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Ajudou sim cara ;)

Tô precisando trocar a minha também, e estou pensando em pegar essa 750ti, mas ainda não sei qual modelo dela, a normal, a SC ou a FTW, mas pelo menos acredito que conseguirei jogar GTA V, no meu PC atual ele trava numa parte do jogo, dai não sei se é o PC que não aguenta ou se é falha do jogo.

Para colocar a 750ti no XPS8500 você teve que fazer alguma outra alteração? trocar fonte e etc? ou apenas trocou a placa de vídeo?

Valeu cara o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Ajudou sim cara ;)

Tô precisando trocar a minha também, e estou pensando em pegar essa 750ti, mas ainda não sei qual modelo dela, a normal, a SC ou a FTW, mas pelo menos acredito que conseguirei jogar GTA V, no meu PC atual ele trava numa parte do jogo, dai não sei se é o PC que não aguenta ou se é falha do jogo.

Para colocar a 750ti no XPS8500 você teve que fazer alguma outra alteração? trocar fonte e etc? ou apenas trocou a placa de vídeo?

Valeu cara o/

Só trocar a placa cara. Essa GTX 750 Ti é consome muito pouca energia. Essa fonte ai da e sobra.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Ajudou sim cara ;)

Tô precisando trocar a minha também, e estou pensando em pegar essa 750ti, mas ainda não sei qual modelo dela, a normal, a SC ou a FTW, mas pelo menos acredito que conseguirei jogar GTA V, no meu PC atual ele trava numa parte do jogo, dai não sei se é o PC que não aguenta ou se é falha do jogo.

Para colocar a 750ti no XPS8500 você teve que fazer alguma outra alteração? trocar fonte e etc? ou apenas trocou a placa de vídeo?

Valeu cara o/

 

Não troquei nada, justamente porque essa placa 750ti tem como diferencial o baixo consumo de energia. Optei por uma escolha segura e com desempenho razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, fiquei ligados na atualização da bios, tenho um XPS 8500 também  já fiz várias modificações na época a bios foi um problema, ela não reconhecia algumas placas, depois da atualização não tive mais problemas. No meu PC, já fiz a atualização da fonte para uma de 750w (cuidado na hora de fazer isso o espaço é bem limitado), inclui um SSD de 120GB (recomento faz muita diferença e requer uma configuração na bios para funcionar corretamente), aumentei a memória de 8gb para 16gb de 1600mhz, da mesma marca de veio no meu PC Smart e a placa e vídeo estou trocando mais uma vez, eu tinha uma HD 7870 2Gb, excelente placa mas sofria com o pouco espaço do gabinete que esquentava um pouco (o sistema de refrigeração da Sapphire deixava a desejar também). Estou aguardando a minha nova placa chegar, uma GTX 970 4Gb e acredito que não terei grandes problemas com ela. A Bios mais atual é a versão A12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei ligados na atualização da bios, tenho um XPS 8500 também  já fiz várias modificações na época a bios foi um problema, ela não reconhecia algumas placas, depois da atualização não tive mais problemas. No meu PC, já fiz a atualização da fonte para uma de 750w (cuidado na hora de fazer isso o espaço é bem limitado), inclui um SSD de 120GB (recomento faz muita diferença e requer uma configuração na bios para funcionar corretamente), aumentei a memória de 8gb para 16gb de 1600mhz, da mesma marca de veio no meu PC Smart e a placa e vídeo estou trocando mais uma vez, eu tinha uma HD 7870 2Gb, excelente placa mas sofria com o pouco espaço do gabinete que esquentava um pouco (o sistema de refrigeração da Sapphire deixava a desejar também). Estou aguardando a minha nova placa chegar, uma GTX 970 4Gb e acredito que não terei grandes problemas com ela. A Bios mais atual é a versão A12.

 

Valeu pela dica, ainda não comprei a placa, estou vendo se vale a pena pegar a 750ti SC ou a FTW, mas acho que minha bios está atualizada, chegando em casa vou dar uma olhada pra ver se está atualizada mesmo o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Valeu pela dica, ainda não comprei a placa, estou vendo se vale a pena pegar a 750ti SC ou a FTW, mas acho que minha bios está atualizada, chegando em casa vou dar uma olhada pra ver se está atualizada mesmo o/

Você pode comprar de outras marcas também. Não fique preso somente à EVGA e seus modelos SC ou FTW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha nova placa chegou - ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT - funcionou sem problemas no meu XPS.

 

Mas a fonte original aguentou? depois de dar uma olhada nos preços acho que compensa pegar uma mais potente, tava de olho na GTX 970 ou 960, o meu medo é a fonte original aguentar... pra essa GTX970 precisou ligar ela na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde Galera o/

Só pra avisar, comprei a eVGA GTX 750ti SC mesmo, a FTW ira ficar bem apertada no gabinete, até agora superou as expectativas ;D DiRT Rally ta rodando no ULTRA, e o Tomb Raider (de 2013, não o novo) tá no ALTO/ULTRA ;D show de bola o/ valeu pelas dicas, e eu nem alterei mais nada por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...