Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Até R$ 1200


Ir à solução Resolvido por Allan Toran,

Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware! Estou precisando de opiniões e ajuda para definir o upgrade que darei no meu pc mês que vem. Pretendo gastar até 1200 dilmas levando em conta placa de vídeo e uma possível fonte nova. Abaixo minha configuração atual:

 

Processador: FX-6300

Placa-mãe: 78lmt-usb3

Memórias: 2x4gb Corsair 1333

Placa de Vídeo: EVGA GTX 650 1GB

Fonte: Corsair CX430

HDD: Seagate 1tb

 

O upgrade que estou querendo fazer é visando o máximo que o meu fx-6300 suportaria ou levaria sem perder desempenho relevante, taxa média de 5 frames. Tenho lido muito aqui e visto pcs com a r9 270x e GTX 760, o preço está basicamente igual, a gtx no maximo uns r$ 50 a mais variando modelos. Gostaria de saber se uma dessas duas podem ser consideradas o "limite" do meu processador para obter um bom desempenho e qual delas daria pra utilizar com a Cx430 ou se obrigatoriamente eu terei que pegar uma fonte como por exemplo a EVGA 600B ou Corsair CX600w.

 

OBS: Estou de olho na R9 270X MSI, R$ 800 na Terabyte

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura tranquilo, até porque o que influencia do desempenho dos FX não é bem a placa de vídeo, mas a otimização do jogo. Também não precisa trocar a fonte. Nos testes da Anand Tech, o sistema total com R9 270X consome 270W. Em load o seu sistema vai estar a 60% da fonte, o ideal para eficiência. A tendência é que você só troque essa fonte quando ela pifar, porque daqui para a frente as VGAs vão consumir cada vez menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa 

Obrigado pela opinião, mas você preferiria a r9 270x ou gtx 760?

 

@Pericles Rocha

Futuramente pegarei uma fonte 600w sim, mas como ja li e o amigo acima disse, da pra segurar ainda com a cx430. Já tenho 8gb de memoria, mais que o suficiente em minha opinião, e a r9 270 tem uma diferença boa em relação a r9 270x, com o preço bem parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca a fonte por uma evga 600w ,pega mais um pente de 4gb de memoria e pega uma gtx 750 ti ou r9 270

 

Por que trocar a fonte por uma de 600W?

 

Eu vou explicar para você entender: a GTX 750ti consome 60W (vá conferir no site da Nvidia). Um sistema consome em média 100W. Mesmo que ele faça um SLI de GTX 750ti ele poderia manter a CX430W. Vamos por partes:

 

GTX 750Ti = 60W

GTX 750Ti = 60W

Sistema = 100W

 

Total = 220W / corresponde a 51% da carga da CX430W. Ou seja, dentro da margem ideal de uso, de 50-60% da fonte para a eficiência ideal anunciada pelo fabricante.

 

Entendeu?

@Contiusa 

Obrigado pela opinião, mas você preferiria a r9 270x ou gtx 760?

 

@Pericles Rocha

Futuramente pegarei uma fonte 600w sim, mas como ja li e o amigo acima disse, da pra segurar ainda com a cx430. Já tenho 8gb de memoria, mais que o suficiente em minha opinião, e a r9 270 tem uma diferença boa em relação a r9 270x, com o preço bem parecido.

 

As duas estão um pouco carinhas para o que entregam, já que são modelos antigos. Já que é para fazer um up na configuração, eu acho melhor colocar mais um pouco e comprar a GTX 960.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-amp-edition-2gb-gddr5-128bit-zt-90303-10m-box

 

Dependendo do modelo, a diferença é muito pouca. Também não precisaria trocar de fonte, pois ela só consome 120W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Pois então cara, eu cheguei a ver a gtx 960, mas não vou perder desempenho com o meu fx? Gargalo n? E o fato de ela ser 128 bits acredito que sai pior que a r9 270x que é 256 bits, falando em sistema de cores.

 

Gargalo no FX-6300 não daria, porque geralmente o gargalo é pelo jogo ser mal otimizado, não pela VGA. Mesmo que dê um pouco, é melhor jogar com uma placa mais forte do que mais fraca. Como a sua placa-mãe tem dissipador no VRM, acho que dá para fazer um over bacana na CPU. Se precisar, já viu, né? Sobe um pouco o clock.

 

No PassMark a GTX 960 é consideravelmente mais forte do que a GTX 760. Procure alguns testes.

 

Por exemplo: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_960_gaming_oc_review,15.htmlEu vi um jogo sem a GTX 760, mas dá para comparar por outros modelos. Ela parece bem mais forte do que a GTX 760.

 

Aqui tem um teste para ver se ela gargala com high settings por causa do memory bus de 128 bits, e parece que é o contrário: http://www.extremetech.com/gaming/198105-nvidias-gtx-960-maximum-mileage-from-miniature-maxwell/2

 

Mas dê uma pesquisada, porque nunca se sabe. Mas eu acho que a Nvidia não lançaria uma placa que desse gargalo na faixa da GTX 760. Eles criaram uma tecnologia de transferência de banda, tipo winzip, que compensa pela banda menor. Algo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Irei pesquisar então, o preço está próximo das placas em questão do post, irei ver vídeos e ler, mas me sinto seguro ent já que não precisarei no momento trocar minha cx430, ela parece tão suave e monstra ao mesmo tempo kkkk. Obrigado pela dica.

 

É, vê aí, porque nos testes reais de jogos ela passa fácil a GTX 760. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Olhei e concluí que entre gtx 760 e a 960, é melhor pegar a 960, pouca diferença mas também pouco dinheiro a mais. Agora, fiquei surpreso com a r9 280x, que inclusive tem um preço ótimo aqui na kabum, deve ter algo errado, não é possível.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48018/placa-de-video-sapphire-r9-280x-3gb-ddr5-384b-sapphire-11221-07-25g/?tag=r9%20280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Sem querer incomodar muito, mas o que você acha da R9 280x 3gb 384Bits ?

 

Ela tá saindo 888 na kabum, certa de 90 reais mais caro que a r9 270x. Vale?

 

http://www.kabum.com.br/produto/48018/placa-de-video-sapphire-r9-280x-3gb-ddr5-384b-sapphire-11221-07-25g/?tag=r9%20280

 

---

E em tese, com meu fx6300 o que seria melhor, R9 270x / R9 280x / GTX 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe V,as memórias de 1333mhz voce não precisa setar nada na Bios,Só se voce pusesse as memos de 1866mhz ou 1600,mas a de 1333 não precisa.

Embora a GTX 960 seja compatível com o DX12,a R9 280X tem 3GB de memória e isso faz diferença em jogos pesados.Se estiver barato é melhor ela do que a R9 270X.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Sem querer incomodar muito, mas o que você acha da R9 280x 3gb 384Bits ?

 

Ela tá saindo 888 na kabum, certa de 90 reais mais caro que a r9 270x. Vale?

 

http://www.kabum.com.br/produto/48018/placa-de-video-sapphire-r9-280x-3gb-ddr5-384b-sapphire-11221-07-25g/?tag=r9%20280

 

Mas esse anúncio é antigo e a placa não está disponível. Deve ser uma promoção de alguns meses atrás, antes da disparada do dólar. Nesse preço você só vai encontrar a GTX 960 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, li que foi descontinuada a produção da r9 280x, então descarei ela. Ficarei de olho no mercado na r9 270x e GTX 960, que muitos dizem ser gasto de dinheiro à toa. Vi também sobre a gtx 770 2gb que fica em torno de 1000, está última tenho dúvida em relação a minha fonte cx430. Se puder indicar outros modelos para eu ficar de olho nos preços, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...