Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador simplesmente para de funcionar por alguns segundos!


Posts recomendados

Eu não sei se isso é um problema comum mas eu nunca vi esse tipo de coisa acontecer com um rotador wireless. Aqui vai:

 

Esse roteador é dividido entre várias pessoas(mais ou menos umas 20), o que já é um problema. Mas, sem contar isso, o que mais me intriga é que ele simplesmente PARA de funcionar por uns 5~6 segundos e volta ao normal. Não diria que ele desliga, mas o sinal emitido é cortado por esse período de tempo e retorna ao funcionamento normalmente. 

 

Alguém já viu esse tipo de coisa acontecer? Tem algo relacionado à frequência? Gostaria de entender para resolver de uma vez por todas esse problema. Não é um incômodo insuportável, mas... Quando se joga um jogo estritamente estratégico onde milésimos de segundo podem acabar com o jogo, fica complicado.  :mellow:

 

Espero que alguém já tenha visto esse tipo de coisa para eu poder entender, pois nunca vi isso e nem conheci alguém que já viu. haha 

 

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim.

 

Alguns roteadores não suportam muitos clientes simultaneamente,  quando saturados eles auto-resetam e voltam a um estado para funcionar a rede e não gerar travamento completo por exemplo.

 

Qual seria o roteador utilizado? Todos os clientes usam wireless ou estão com cabo também?

Qual o link de internet utilizado?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que fosse isso mesmo, mas mesmo quando não há muitas pessoas conectadas(durante a madrugada, por exemplo) isso acontece. 

 

O roteador seria um TP-Link TL-WR941ND. Maioria dos clientes usam o wireless. Apenas eu e mais um usam o cabo. Eu achava que era só do wireless, mas pelo cabo acontece a mesma coisa. O link de internet é um link de 2 MB via rádio, mas quando usávamos uma via cabo acontecia a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente não tem como avaliar melhor, porque pode ser que mais dispositivos estejam entrando na rede e por este motivo a rede fique anômala, um upgrade de software de P2P por exemplo.

 

O roteador em si não deveria gerar o problema, já está usando o QoS? Se mesmo com QoS o problema continuar, pode ser interessante mudar para o Gargoyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Resolvi postar aqui porque talvez alguém já tenha visto esse tipo de problema, mas tudo bem. A indicação do Gargoyle foi interessante. Vou dar uma olhada se consigo substituir por ele em algum momento mais apropriado. Aparentemente, não tem muita saída. Já que as conexões aqui são em números exorbitantes para um coitado roteador desses... haha Só seria mais interessante alguém que já tenha visto o problema aparecer por aqui.  :D

 

Mas muito obrigado, dwatashi. Já me ajudou bastante. Valeu pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um roteador deste, TP-LINK TL-WR941ND  hardware versão 5 e fimware versão 3.15.19.

Quando estou com o notebook próximo a ele, tudo bem. Quando me afasto para o cômodo ao lado, e faço qualquer solicitação, seja por navegador, seja por outro aplicativo, simplesmente o roteador pára de responder. O ping no modem da operadora cai e a página de configuração do router fica inacessível. Se eu fechar todas as solicitações, cerca de um minuto depois o modem volta a responder ping.

Os celulares, no mesmo cômodo não causam o mesmo problema. Já mudei várias configurações do wireless, como largura de banda e canais, mas nada resolveu. Alguém sabe o que acontece com o roteador nesse momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!