Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre placa mãe e os novos processadores


Ir à solução Resolvido por Gabriel Jesus,

Posts recomendados

Boa noite galerinha do Hardware.

Tem uma duvida muito importante e acho que vai ajudar a galera ai, porque eu procurei algo relacionado hoje e achei poucas coisas.

 

Fui montar um pc para um cliente hoje e ao chegar na comprar da placa mãe o vendedor me disse que a placa mãe não suportava o processador. Disse que a versão da bios que ele recebeu junto a placa não funcionaria a linha de processadores mais recentes, sendo que no proprio site da placa mãe, ja com a bios atualizada na "F12" funcionaria todos os processadores de boa.

 

Antes de falar da minha duvida, vou listar a placa mãe e o processador.

 

Placa mãe Ga-B85m-D3h (v.1.1) Bios "F4"

Processador - i3 4160

 

Então minha duvida é. Eu conseguiria instalar esse processador na placa e ela ligaria normal para que eu atualizasse a Bios ou ela nem ligaria?

O mesmo vendedor me disse que a placa mãe nem daria video. 

Achei estranho porque no caso o cliente então ja teria que ter outro processador i34130 ou algum compatível para fazer essa atualização, coisa que não tem muita logica.

 

O vendedor acabou me vencendo e me vendeu a placa mãe GA z97m d3h que para o que eu queria essa placa nao ia servir para grandes coisas, tem funções que eu não irei utilizar.

 

Perguntas:

Da para atualizar a Bios sem processador e memoria?

Da para atualizar a Bios com o processador que funcione apenas na versão atualizada da Bios?

 

Acho que o vendedor me enrolou. Rs

Abraços gente... ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vendedor safado! Desculpe o termo, mais comprei outros peças com ele. Tinha certeza que e ele estava com má vontade velho.

Alem da placa mãe, comprei uma fonte real Corsair cx 430 80 plus e o processador i3 4160.

Em todo o caso como a placa é mais moderna, eu ate aceito em ficar com a placa. Mesmo sabendo que as utilidades dela não me servirão para nada.

Alem do mais a GA-B85M-D3H (1.1) trazia uma boa especificações que seria mais para o meu caso, ou seja no uso empresarial.

Como sei que peças de pc sempre vão ter que atualizar, ele que perdeu um bom cliente.

 

Agora o Hd que comprei no mesmo dia veio com defeito chamado "RAW READ ERROR RATE" , ou seja, o pc ainda está desligado! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vendedor safado! Desculpe o termo, mais comprei outros peças com ele. Tinha certeza que e ele estava com má vontade velho.

Alem da placa mãe, comprei uma fonte real Corsair cx 430 80 plus e o processador i3 4160.

Em todo o caso como a placa é mais moderna, eu ate aceito em ficar com a placa. Mesmo sabendo que as utilidades dela não me servirão para nada.

Alem do mais a GA-B85M-D3H (1.1) trazia uma boa especificações que seria mais para o meu caso, ou seja no uso empresarial.

Como sei que peças de pc sempre vão ter que atualizar, ele que perdeu um bom cliente.

 

Agora o Hd que comprei no mesmo dia veio com defeito chamado "RAW READ ERROR RATE" , ou seja, o pc ainda está desligado! Rs Mano Tento olhar no google antes de comprar não

 

Rapaz, vendedor safado! Desculpe o termo, mais comprei outros peças com ele. Tinha certeza que e ele estava com má vontade velho.

Alem da placa mãe, comprei uma fonte real Corsair cx 430 80 plus e o processador i3 4160.

Em todo o caso como a placa é mais moderna, eu ate aceito em ficar com a placa. Mesmo sabendo que as utilidades dela não me servirão para nada.

Alem do mais a GA-B85M-D3H (1.1) trazia uma boa especificações que seria mais para o meu caso, ou seja no uso empresarial.

Como sei que peças de pc sempre vão ter que atualizar, ele que perdeu um bom cliente.

 

Agora o Hd que comprei no mesmo dia veio com defeito chamado "RAW READ ERROR RATE" , ou seja, o pc ainda está desligado! Rs Mano Tento olhar no google antes de comprar não

 

Tenta olhar no google Antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...