Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor TP-Link de tomada (TPWA850RE)


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Galera,

 

eu usava um D-Link (router princial) com um TP-Link (router/WDS) em forma de access point para conseguir sinal no meu quarto. A estrutura até que atendia a necessidade, contudo a qualidade por muitas vezes deixava a desejar a partir do TP-Link no modo WDS.

 

Depois de muito pesquisar, encontrei o dispositivo de repetição da TP-Link, modelo TPWA850. Super prático, basca configurá-lo com o sinal do router principal (D-Link) e depois plugar na tomada do cômodo onde o sinal está fraco. Pronto! Sinal full!

 

Acontece que é possível monitorar o Throughput e notei que em momentos aleatório a transferência de dados fica extremamente precária, comprometendo velocidade da internet, carregamento de vídeo, latência em jogos online, etc. Acessando a página de configuração, observei que esse repetidor está recebendo do router principal um sinal que varia de 30 a 40%.

 

Seria esse o problema? Será que se eu inserir mais um repetidor de sinal entre eles eu consigo fazer essa % passar dos 80% pelo menos?

 

A rede pode ficar degradada com 2 repetidores? Se eu comprar uma antena com DBI maior e colocar no D-Link pode ajudar? D-Link suporta remoção e instalação de antena? Tenho que comprar outro roteador mais parrudo pra mandar sinal pra esse repetidor?

 

Estou precisando matar essa dúvida pra saber se eu me faço crer que o melhor que posso ter são esses 40% de sinal mesmo ou se posso investir em um segundo repetidor de tomada.

 

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o repetidor vai repetir o que ele recebe de sinal, ou seja, se ele está recebendo o sinal fraco (conforme você mesmo mediu) não tem o que fazer pois o sinal do seu roteador principal até o repetidor vai continuar fraco (seria um gargalo da rede).

 

Eu indicaria a você a trocar o roteador por um com sinal mais forte (por exemplo os AC) ou usar um roteador que trabalha em modo "client", assim ligando seu equipamento pelo cabo de rede nesse roteador modo client e terá uma estabilidade melhor de sinal.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kowalskitec

 

Entendi o que você quis dizer, até faz muito sentido. Se for assim, a ideia de se ter uma estrutura com repetição de sinal é pura enganação hehehehe

 

No mais, eu consegui melhorar um pouco o desempenho da rede a partir do repetidor. Antes estava configurado o canal 4 fixo, deixei no (auto) e melhorou bastante. Não consigo fazer download a 40Mbps, mas pelo menos não estou mais navegando a 30kbps :P

 

Obrigado pela atenção ao problema @kowalskitec

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...