Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores AMD + Directx 12, podemos esperar grandes melhorias ?


Posts recomendados

Como todos sabem, o Directx 12 promete acabar de uma vez por todas com o gargalo de CPU em jogos, fazendo com que o todos os núcleos do processador sejam usados de forma correta e eficiente, acabando assim com aquelas travadinhas chatas, que ocorrem devido ao fato do jogo, não conseguir usar todos os núcleos do processador corretamente, fazendo com que alguns deles fiquem sobrecarregados e com isso capem o desempenho da VGA. 

Estive pensando no assunto, e fiquei na dúvida, será que com a chegada do Directx 12, os processadores da AMD FX de 6 e 8 núcleos, conseguiram finalmente usar seu desempenho total, chegando próximo ou até passando um i5 por exemplo em jogos? ou não podemos esperar isso deles, pois já estão no limite ? o que vocês acham disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai demorar um pouco, primeiro os desenvolvedores precisam colocar suporte a DX12 nos games. Ou os games que estão em desenvolvimento agora vão sofrer adiamentos ou simplesmente os desenvolvedores vão falar "deixa pra proxima".

Eu não acredito muito nessas promessas milagrosas que estão fazendo em relação ao DX12... A MS já fez muitas dessas no passado que não se concretizaram. Acho que o mais sensato a se fazer é esperar pra ver. Hey, não é como se a gente fosse morrer por esperar pra jogar um jogo por anos, não? =D (Eu esperei tanto tempo pra finalmente desfrutar dos ótimos games do PSP)

Eu pessoalmente nem ando dando muita bola pra isso, a não ser que algum executivo da Square bata a cabeça e resolva lançar Kingdom Hearts III pra PC com suporte a DX12, ou algum executivo da Atlus bata a cabeça e resolva lançar Persona 5 para PC com suporte a DX12. (AHAHHAHAHAH NEVER GONNA HAPPEN, mas se acontecer, pode crer que eu vou explodir dois mil paus num PC novo só pra jogar esses dois games).

Um coisa interessante é que o Xbone e o PS4 poderiam receber atualizações pra suportar o DX12... Os consoles cada vez mais parecidos com PCs (eu até poderia dizer que eles são PCs... ambos usam chips de x86-64 da AMD =) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que os fx de 8 núcleos terão pelo menos 25% a mais de desempenho , por que nos jogos de hoje os fx de 6 núcleos tem mesma performance , que os de 8 núcleos quando estão no mesmo clock , mas desenvolvedores podem não quer explorar isto 

 os consoles não vão tirar proveito do dx 12 por que eles já conseguem usar todo o potencial de sua cpu , se não sua cpu o fraco jaguar não iria conseguir rodar os jogos , talvez a unica vantagem seria que os jogos fica-sem mais baratos , só acho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que os fx de 8 núcleos terão pelo menos 25% a mais de desempenho , por que nos jogos de hoje os fx de 6 núcleos tem mesma performance , que os de 8 núcleos quando estão no mesmo clock , mas desenvolvedores podem não quer explorar isto 

 os consoles não vão tirar proveito do dx 12 por que eles já conseguem usar todo o potencial de sua cpu , se não sua cpu o fraco jaguar não iria conseguir rodar os jogos , talvez a unica vantagem seria que os jogos fica-sem mais baratos , só acho 

 

 

É o negócio é esperar pra ver como vai ficar, vamos torcer para que principalmente os fx 6300 consigam subir pelo menos uns 30% de desempenho no geral, se isso acontecer acho que já está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!