Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate não coloca HDs na ordem correta do Gerenciamento de disco.


Posts recomendados

Olá pessoal !!!!!  Eu estou com um problema e não consigo solucioná-lo sozinho...  Meu micro tem uma placa-mãe Gigabyte G41MT-ES2L e suporta duas unidades IDE antigas e 4 unidades Sata.  Tenho 4 HDs de 2 TB cada um.  3 deles com informações antigas e imprescindíveis e um deles está zerado.  Ao instalar dual boot no hd zerado (que está conectado na Sata 0), instalei o Windows XP e depois o Windows 7, tendo dual boot, como já escrevi.  Depois instalei os outros HDs de 2 TB na Sata 1, Sata 2 e Sata 3 respectivamente e um por vez.  No Windows XP, no Gerenciar, ao clicar com o botão direito do Computador, em Gerenciamento de Disco, os HDs aparecem na forma correta que estão instalados fisicamente: Sata 0, Sata 1, Sata 2 e Sata 3.  Mas no Windows 7 Ultimate aparece invertido ao que está fisicamente ligado:  Sata 0 com o último HD instalado, Sata 1 com o penúltimo, Sata 2 com o primeiro HD dos sistemas operacionais e Sata 3 com o segundo HD.  O que pode estar ocorrendo de errado no Windows 7 Ultimate ??????  Por que ele não mostra os HDs na ordem correta em que foram fisicamente instalados à placa-mãe ????  Por que no Windows XP está tudo correto e sem problemas ????  O Windows 7, por ser mais avançado, não deveria ser melhor no gerenciamento de disco ?????  Agradeço muitíssimo quem puder me ajudar !!!!!  Valeu, pessoal !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...