Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade só de placa mãe, utilizando o restando do meu hardware


unraikyo

Posts recomendados

Olá pessoal estou com duvidas.

Vou trocar minha placa mãe visando upgrades futuros.

Vamos começar o que eu quero por mais para frente no meu pc.

 

 

------------------------------------- Upgrade Futuro---------------------------------

Quero trocar apenas o processador colocar um FX 8350 ou superior.

E colocar 16 Gigas de memoria ram.

 

 

-------------------------------------Peças que ja tenho ------------------------------

Tendo essa informação eu quero começar com a placa mãe eu tenho :

 

M5A78L-M LX 3

Processador ADM Phenom II X4 965

Estou usando 2x 4GB Ram, DDR3

.-------------------------------------------------------------------------------------------

.-----------------------------------Perguntas-------------------------------------------

 

Tendo essas informações eu queria trocar a placa mãe mais continuar usando as memorias ram e processador.

 Queria colocar essa placa mãe :

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-990xa-ud3-chipset-990x-amd-am3-box

 

Pergunta 1 :

Sei que a placa é DDR 3, porém estou confuso porque não sei a tensão em MHz delas, e não sei se interfere se uma for diferente da outra se encaixaria no socket ?

R: ????

 

 

Esse tempo estava querendo trocar o meu processador, ai fiquei sabendo que o socket do processador tem uma tensão que ele libera para o processador funcionar, tal de TDP ou algo do tipo e o meu era de 95 w, e o processador que eu quero colocar futuramente "FX 8350" parece que precisa de 125 w.

 

Pergunta 2 :

Essa placa suporte o meu processador atual e o meu que irei colocar futuramente ?

R: ?????

 

 

Pergunta 3 :

 

Se uma placa mãe o socket do processador ela liberar 125 w, eu posso usar um processador que consome menor ? (não vai queimar ?)

 

R: ????

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Bom pessoal é isso. O contexto é grande mais são apenas 3 perguntas, seja o mais afirmativo possível para não me deixar mais na duvida obrigado !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resposta da pergunta 1: desde que a memória ser DDR3 não importa a frequência, vai encaixar e funcionar, mas pela placa-mãe e CPU futuro, recomendo memórias de 1866mhz de frequência.

 

Resposta da pergunta 2: sim.

 

Resposta da pergunta 3: Sim, não irá queimar, sobre o TDP, tem a ver com dissipação de calor e consumo, mas usar um CPU que consome menos, não irá queimar.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...