Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVIDO) PS2 Slim SCPH-79001 não liga e nem acende led


Ir à solução Resolvido por tamazi,

Posts recomendados

Olá pessoal, não sou muito antigo aqui no Forum, e entendo pouco de eletrônica ainda, vim pedir ajuda a vocês.

 

É o seguinte: Meu PS2 Slim SCPH-79001 cinza parou de funcionar do nada, simplesmente eu joguei e depois guardei, e quando eu fui ligar de novo já algumas semanas depois, ele simplesmente não ligou mais, nem mesmo o led vermelho. Então eu deixei guardado e agora a um bom tempo depois resolvi ver o que é, então ele já está parado a um bom tempo (quase 1 ano, ou mais).

 

A fonte dele é externa, ele é um modelo mais antigo. Eu não tenho multímetro e não sei de dá pra abrir a fonte externa, já com o Play 2 aberto eu verifiquei os capacitores e a placa em geral e aparentemente tá tudo ok. Será que vocês podem me ajudar a resolver isso? (Já pesquisei vários casos desse mas não encontrei uma solução pra mim em nenhum deles.

 

Tirei fotos dele fechado e aberto, e da fonte externa também, então se alguma coisa passou batido dos meus olhos espero que vocês vejam hehe (Sim, ele tá bem velho, tenho ele a mais de 6 anos):

 

A fonte ---- https://tvaudienciatvn.files.wordpress.com/2015/04/img_20150418_184242.jpg

 

PS2 fechado --- https://tvaudienciatvn.files.wordpress.com/2015/04/img_20150418_184329.jpg

 

PS2 aberto --- https://tvaudienciatvn.files.wordpress.com/2015/04/img_20150418_184431.jpg

 

PS2 aberto placa lado de cima --- https://tvaudienciatvn.files.wordpress.com/2015/04/img_20150418_184510.jpg

 

PS@ aberto placa lado de baixo https://tvaudienciatvn.files.wordpress.com/2015/04/img_20150418_184645.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo amigo... mas eu acabei abrindo e não mandei pra consertar até porque o Play 2 hoje já é bem velho, já existe até play 4 hehe. Então se eu não conseguir resolver o problema do meu velho companheiro então eu vou deixar quieto mesmo. Dá uma olhada ai na fonte:

Olá

Acho que não deveria ter aberto a máquina sem primeiro ter medido as tensões no carregador, teste com outro o peça para lhe verificarem as tensões de saída.

cymera_20150419_220657.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, creio eu ser a FONTE, faz assim, deixa a fonte ligada a tomada, e veja se ela está esquentando, se não tiver muito provavelmente ser ela.

Coloquei a fonte na tomada mas sem ligar a outra ponta no Play 2, só pra testar como você falou. Já se vão mais de 25 minutos e ela continua do mesmo jeito de antes de ligar... fria. Será que ela demora pra esquentar ou já dá pra identificar o problema ai? (e será que tem como abri-la para verificar por dentro? desculpe a ignorância da pergunta )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduard Santos

Pelo que eu lembro a fonte é lacrada, o que dificulta a abertura e piora fecha-la, ao meu ver é defeito na fonte mano.

Amigo valeu!!! eu deu uma de louco e abri a fonte na marra, e tinha um cheiro leve de queimado mesmo... (e ela não esquentava de jeito nenhum, mesmo que eu a ligasse por um bom tempo). Tá certo que o meu Play 2 tá todo velho e quase nem lê mais cds já que o leitor está péssimo, mas eu ainda jogo por pendrive haha. Vou ter que comprar uma fonte nova e nem sei o preço, mas eu quero agradecer você, obrigado, e também a todos que me ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...