Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks para jogos: Core i5 ou Core i7?


elizabethvc

Posts recomendados

Olá,

Se eu quiser comprar um bom notebook para jogos (tanto para games clássicos quanto games top, tipo, Bloodborne, Dark Souls, Resident Evil, Game of Thrones, InFamous, Mortal Kombat X, etc.)... a melhor opção seria com processador Core i5 ou Core i7? Sei que a placa de vídeo tem que ser dedicada e quanto maior a memória RAM e o RPM do disco rígido melhor, né? - Foi o que ouvi dizer, mas me corrijam se eu estiver errada, haha... quero aprender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quanto aos processoradores tanto faz contanto que sejam boms isso não influencia, e a RAW e o tamanho do disco creio que quanto mais melhor mas 8 GB de RAW ja é o suficiente pra rodar todos os jogos atuais, e tenta pegar o notebook com a melhor placa de vídeo possível .

 

 

Infamous e Bloodborne são exclusivos de console.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena comprar um notebook para jogos, um notebook decente custa de R$2000 a R$2500 e o desempenho não chega nem perto de um desktop custando menos, alem da bateria dos notebooks acabar muito rápido, você teria que ficar com ele na tomada na hora de jogar.

 

Resumindo. compre um Desktop gamer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual linha de processador. Se for a linha U (Ex: 4510u / 4200u) não há tanta diferença entre um i5 ou i7, e se a diferença de preço for maior que 150 reais compensa pegar mais o i5 (Da linha U).

Só compre um notebook se você não possuir espaço na sua casa para comportar um Desktop e quer mobilidade (Pra transportar). Além disso, pelo preço de um notebook "decente" você consegue montar um bom desktop e que terá um desempenho muito melhor.

 

Mas sobre as perguntas iniciais para notebooks:

Placa de vídeo > Tendo uma GT 740M ou GT 840M, está satisfatório

Memória RAM > O mínimo atual é 8GB para não ter dor de cabeça futuramente

HD > Maioria é equipada com HD de 5400 rpm. Vai impactar mais no tempo de loading dos jogos. O ideal seria um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv Obrigada pela resposta! Então, na real, eu quero um notebook justamente pela questão do espaço.

Isso que você falou do SSD, eu dei uma pesquisada, mas não sei se entendi direito. Além do HD, o notebook pode vir também com SSD (só que a capacidade de armazenamento é bem inferior) e quando instalar um jogo, ele vai para o SSD rodá-lo de forma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv Obrigada pela resposta! Então, na real, eu quero um notebook justamente pela questão do espaço.

Isso que você falou do SSD, eu dei uma pesquisada, mas não sei se entendi direito. Além do HD, o notebook pode vir também com SSD (só que a capacidade de armazenamento é bem inferior) e quando instalar um jogo, ele vai para o SSD rodá-lo de forma melhor?

Na verdade o espaço do SSD desses HD hibridos (HD+SSD) são geralmente utilizados como cache do sistema, ou seja, é mais para deixar "mais rápido" o boot e a inicialização de aplicativos. Não sei se é possível instalar jogos nesse espaço (que geralmente é de 8GB). 

Então, ou você fica com os HD's convencionais (Geralmente 5400rpm) ou investe um pouco mais e compra um SSD, que ainda está com um preço salgado no Brasil.

 

Mas no quesito jogos, não vai impactar muito na perfomance (Aumento de fps), apenas fará você economizar alguns (ou varios) segundos nos loadings. No geral, olhe sempre para as placas de vídeo, elas que vão determinar, na maioria dos casos, o desempenho. Também pesquise sobre elas. Não é porque um notebook possui uma placa dedicada que ele será mil maravilhas, vide uma GT 820M que possui um desempenho semelhante a uma placa integrada (HD 5100). Compare os desempenhos de X placa com uma GT 740m ou GT840m, que são as "decentes"/Quebra-galho

 

Só para saber, quanto você tem em mente em gastar? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o espaço do SSD desses HD hibridos (HD+SSD) são geralmente utilizados como cache do sistema, ou seja, é mais para deixar "mais rápido" o boot e a inicialização de aplicativos. Não sei se é possível instalar jogos nesse espaço (que geralmente é de 8GB). 

Então, ou você fica com os HD's convencionais (Geralmente 5400rpm) ou investe um pouco mais e compra um SSD, que ainda está com um preço salgado no Brasil.

 

Mas no quesito jogos, não vai impactar muito na perfomance (Aumento de fps), apenas fará você economizar alguns (ou varios) segundos nos loadings. No geral, olhe sempre para as placas de vídeo, elas que vão determinar, na maioria dos casos, o desempenho. Também pesquise sobre elas. Não é porque um notebook possui uma placa dedicada que ele será mil maravilhas, vide uma GT 820M que possui um desempenho semelhante a uma placa integrada (HD 5100). Compare os desempenhos de X placa com uma GT 740m ou GT840m, que são as "decentes"/Quebra-galho

 

Só para saber, quanto você tem em mente em gastar? :confused:

 

Ah, entendi... são híbridos. Dessa forma, se o notebook for HD+SSD, tudo ficará um pouco mais rápido de modo geral... tanto os programas quanto a inicialização dos jogos... isso?

E a placa de vídeo vai determinar a qualidade dos jogos (gráficos) e se não ficará travando no meio, movimentação lerda, etc.?

Eu tenho em mente algo em torno de R$ 2.500,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi... são híbridos. Dessa forma, se o notebook for HD+SSD, tudo ficará um pouco mais rápido de modo geral... tanto os programas quanto a inicialização dos jogos... isso?

E a placa de vídeo vai determinar a qualidade dos jogos (gráficos) e se não ficará travando no meio, movimentação lerda, etc.?

Eu tenho em mente algo em torno de R$ 2.500,00.

 

Bom, não tudo. Seria os arquivos mais utilizados (Arquivos de inicialização, programas que você mais usa), não sei se aplica aos arquivos de jogos. E sim, a placa de vídeo que será o mais importante, como os gráficos, a perfomance (FPS: Frames por segundo), se vai travar e por aí vai.

 

Por 2500 reais, o que você encontra com uma configuração decente:

Asus S46CB

Asus X550LN - Que atualmente está difícil de encontrar, bom Custo x Beneficio

Vostro 5470 - Bom se você quiser mobilidade (Possui apenas 1.5kg), mas o que estragou foi a placa Wireless, com alcance abaixo do esperado para algumas pessoas. No meu caso, não me decepcionou até agora.

Dell Inspiron - Algumas reclamações, recomendo pesquisar caso se interesse por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente montar um pc micro itx, são computadores com tamanho reduzido, na minha opinião não vale a pena um notebook gamer, principalmente por não ser portátil ja que com uso normal a bateria ja acaba em 3 a 4 horas, imagina jogando

Realmente não vale a pena se for exclusivamente para jogos. Mas são casos e casos. Também pensei em montar um Desktop, mas como precisava algo mais pra mobilidade, optei por um notebook . Quando quero jogar, só por na tomada, pois ninguém vai jogar um jogo pesado na bateria (além de diminuir muito a vida útil dela) e é bem fácil transportar depois para a faculdade/trabalho;etc

 

Resumindo: Vai ficar sempre fixo na sua casa, siga a dica do amigo e monte um Desktop em um gabinete micro itx.

Vai transportar frequentemente: Pegue um notebook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo notebook gamer que eu vi pesa mais de 2kg, os unicos que eu vi com menos peso não são para jogos, só quebram um galho

Sim, e como ela tem em mente gastar apenas 2500 reais, ela só vai encontrar esses notebooks quebra-galhos (Impossivel achar um notebook gamer por esse preço no brasil). Uma GT 740M ou GT840M roda tranquilamente (no médio) os jogos citados no inicio do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q na minha humilde opini, notebook para jogar mesmo n presta ^^ pois o valor vai ta em media 2mil a 2,5 mil onde da pra montar um desktop muito melhor q o notebook ^^ bom como a autora do topico n citou algo alem de quer um notebook para jogar intão n vale a pena o investimento na minha opinião , porém se a pessoa trabalha e necessita de um notebook um pouco mais parrudo ou estuda e usa programas um pouco pesados como auto cad e modelagem ai sim pode se pensar em um otimo notebook q poderá ser usadado ate para jogar,pois a mobilidade sera grande ^^ caso contrario opte por um desktop abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, gente! Estou anotando várias coisas.
Eu quero um notebook mesmo, por motivos de espaço e (possível) mobilidade... que seja capaz de rodar ótimos jogos por um bom tempo e trabalhar com outras coisas também como edição de vídeos e Photoshop.

Tem alguma marca que vocês recomendam que eu fuja?
Em lojas físicas, me mostraram Acer e HP. Eu gostei do ASUS que o @viniciuskmv recomendou num dos posts acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elizabethvc, estou na mesma situação. 

 

Tenho um Acer aspire que vai fazer 5 anos, e tô querendo um note novo pra poder jogar alguma coisa quando der vontade.

 

Como quero mobilidade, só pesquisei por notes com telas de 14".

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-X450LD-BRA-WX112H-com-Intel-Core-i5-4200U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-14-e-Windows-8-1-3564532.html?utm_source=zoom&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&utm_content=3564532&cm_mmc=zoom_XML-_-INFO-_-Comparador-_-3564532

http://www.lojahp.com.br/voce/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-14-v064br-com-Processador-Intel-Core-i5-4210U-Windows-8-1-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Webcam-Placa-Grafica-2GB-LED-14-3637962.html?utm_source=Zoom&utm_medium=Comparadorpreco&utm_campaign=Para-Voce_Notebook-&utm_content=3637962&cm_mmc=Zoom_XML-_-INFO-_-Comparador-_-3637962

 

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i14-3442-a40-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-8.1-led-14-hdmi-placa-de-video-2gb/p/0858364/in/note/?utm_source=webtraffic+zoom+cpc&utm_medium=comparadores&utm_campaign=ZOOM+-IN&utm_content=085836400&utm_term=IN&cod_keyword=1043055&cod_big=ok&

Estou mais inclinado ao HP, por ter a melhor placa de vídeo (GT830m) e Beats audio.

Se estiver na dúvida entre placas de vídeo, use este site:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

 

Então, eu tenho um HP Pavilion dv4 faz anos também e preciso trocar. Ele faz um barulho que, provavelmente, é sujeira no cooler (e nunca mandei pra manutenção, rs)  e alguns amigos falaram que HP sempre dá nisso... será verdade?

Eu estava mais propensa a comprar ASUS dessa vez e também estou dando um olhada na Avell (apesar dos preços, rs - ah, mas os HDs são de 7200 rpm).

Vou olhar suas pesquisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu dv4 deve ser da mesma época do meio aspire, porque lembro de ter olhado um na época.

Sujeira no cooler todo note dá, isso vai depender do local onde o note fica, seu cuidado, etc.

É muito difícil achar um note com 7200 rpm... Cheguei a olhar os avell, mas não quero dar mais de 2.500 num note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu dv4 deve ser da mesma época do meio aspire, porque lembro de ter olhado um na época.

Sujeira no cooler todo note dá, isso vai depender do local onde o note fica, seu cuidado, etc.

É muito difícil achar um note com 7200 rpm... Cheguei a olhar os avell, mas não quero dar mais de 2.500 num note

 

Entendi. E eu demorei um pouco para comprar uma base para o note. Hoje tenho um suporte simples da Multilaser, mas não sei se é o modelo ideal para ventilar ou tanto faz... 

 

http://www.dosinformatica.com.br/m1501/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/m/s/mservice_suporte_notebook_multilaser_ac103.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos 3 citados pelo josecdavid, eu também iria no HP, a GT830M tem perfomance similar a uma GT740M, que também não é ruim. Sujeira no cooler/saída de ar é normal pra qualquer notebook.

 

Só não fique muito "bitolada" no notebook ter um HD de 7200 rpm. Apesar de ter uma leitura/escrita mais rápida que a de um HD de 5400 rpm, ele também faz mais barulho e consome mais a bateria. No quesito perfomance, a única diferença seria o tempo de loading (Alguns segundos a mais). Depois do loading, não terá uma diferença impactante.

 

Agora se for entre um notebook com um 1TB de HD de 5400 rpm e um SSD de 128/256GB, aí não há o que discutir, vá de ssd

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos 3 citados pelo josecdavid, eu também iria no HP, a GT830M tem perfomance similar a uma GT740M, que também não é ruim. Sujeira no cooler/saída de ar é normal pra qualquer notebook.

 

Só não fique muito "bitolada" no notebook ter um HD de 7200 rpm. Apesar de ter uma leitura/escrita mais rápida que a de um HD de 5400 rpm, ele também faz mais barulho e consome mais a bateria. No quesito perfomance, a única diferença seria o tempo de loading (Alguns segundos a mais). Depois do loading, não terá uma diferença impactante.

 

Agora se for entre um notebook com um 1TB de HD de 5400 rpm e um SSD de 128/256GB, aí não há o que discutir, vá de ssd

Só to aguardando uma promoção do dia das mães pra fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos 3 citados pelo josecdavid, eu também iria no HP, a GT830M tem perfomance similar a uma GT740M, que também não é ruim. Sujeira no cooler/saída de ar é normal pra qualquer notebook.

 

Só não fique muito "bitolada" no notebook ter um HD de 7200 rpm. Apesar de ter uma leitura/escrita mais rápida que a de um HD de 5400 rpm, ele também faz mais barulho e consome mais a bateria. No quesito perfomance, a única diferença seria o tempo de loading (Alguns segundos a mais). Depois do loading, não terá uma diferença impactante.

 

Agora se for entre um notebook com um 1TB de HD de 5400 rpm e um SSD de 128/256GB, aí não há o que discutir, vá de ssd

Beleza! E o SSD não tem como compensar para chegar em 1TB, né? Ou vem apenas com 128/256GB de espaço ou só se for híbrido... isso? Tipo, 128gb de SSD + o resto em HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! E o SSD não tem como compensar para chegar em 1TB, né? Ou vem apenas com 128/256GB de espaço ou só se for híbrido... isso? Tipo, 128gb de SSD + o resto em HD?

Isso aí, ou híbrido ou somente SSD, mas aí é pouco espaço (pelo menos pra mim, que pretendo ter uns jogos na máquina).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...