Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arris TG862 + Access Point


Posts recomendados

Como vocês sabem, esse modem da NET é uma porcaria.

 

 

Consegui arrumar um roteador antigo (D-Link DI 524 - e, sim, pretendo obter um roteador mais atual em breve) só para testar expandir o sinal, usando-o como AP e tentar fazer com que o sinal da NET chegue ao meu quarto.

Fiz toda a configuração recomendada pela própria D-Link.

 

Mudei o IP do aparelho (ainda dentro do 192.168.0.x), desativei o DHCP na configuração LAN e certifiquei que os dois sinais estão em canais diferentes.

 

O que acontece é que a rede do D-Link não entra em nenhum dispositivo.

Um notebook e um celular não conseguem se conectar, enquanto um outro note entra com acesso limitado.

 

A rede do Arris, no entanto, funciona normalmente.

 

 

Alguém sabe como posso solucionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por padrão o D-Link não tem a função WDS (AP). Para tanto você precisa se arriscar co firmware e o pessoal não recomenda isso muito.

 

Em casa eu tenho a mesma estrutura, mas o D-Link fica do lado do modem da VIVO FIBRA e no meu quarto eu tenho um TP-Link, que tem a função WDS (AP).

 

E acontece o mesmo problema, no D-Link a rede funciona normalmente e no TP-LINK o DHCP não distribui o IP para o dispositivo que está solicitando conexão (é uma *****!). Para 'corrigir' isso tive que configurar manualmente os IP estáticos da minha rede doméstica, com Gateway, Máscara, DNS (IP do D-Link), etc... Aí tudo funcionou.

 

Eu já tentei achar algo na internet que me ajudasse em alguma configuração que deixei pra trás ou coisa do tipo, mas sem qualquer êxito. Tudo o que eu encontrei foi 'configurar IP estático por cada dispositivo' :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por padrão o D-Link não tem a função WDS (AP). Para tanto você precisa se arriscar co firmware e o pessoal não recomenda isso muito.

 

Eu já tive problemas com outro D-Link por causa de firmware. Melhor não arriscar.

 

 

Outro problema é que quando deixo ele como roteador mesmo, a conexão por diversas vezes dá "acesso limitado".

Basta ligar outro aparelho tentando conectar na rede que isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...