Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina nova (tudo novo) travando (congelando)


Posts recomendados

Opa acabei de comprar uma pc novo mas ela ta congelando sem eu forçar muito.. usando coisas que teoricamente deveriam ser leves pra esse pc e ate rodavam facilmente no antigo

 

Memória Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series HX316C10FW/8
Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G
Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box

Processador AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) 16MB AM3+ FD9590FHHKWOF

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

temperaturas baixas , uso de processador baixo, de memoria nao fica la pelos seus 30% max e simplesmente congela =|

 

por precaução fiz os testes de memoria hd etc que vi nos topicos fixos mas ta tudo certo teoricamente...

 

li em outro topico sobre possivel problema com "turbo-core na bios" , seria isso mesmo? se sim como desativá-lo, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a triste momento que alguem fala q você fez uma má compra :mellow:

 

desculpa a pergunta mas o que seria revisao da placa? perguntei a um colega e ele me respondeu

 

"a versão dessa placa é a mais atual
a única que aceita esse processador
acho q é rev4" mas tenho a caixa aqui ou posso procurar caso seja necessario

 

sistema de refrigeração aka coolers?

 

no processador esta usando Cooler Thermaltake Cooler Tt NIC L31 120mm para Processador Intel/AMD CL-P001-AL12RE-A (que este mesmo colega disse q é recomendavel pegar algo melhor no futuro) (mas por enquanto as temperaturas estão bem baixas)

 

e nao sei se isso conta mas o gabinete é bem grande e tem 1 fan grande na frente 1 na lateral 1 um atras.

 

desculpe novamente mas sou bem leigo quanto a hardwares =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisão seria a versão da placa.. Te avisaram certo: só a versão 4.0 dessa placa, suporta essa CPU..

 

Sendo honesto, nunca vi usarem coolers a ar com essa CPU.. O recomendado era sempre Water Cooler, devido ao TDP bizarro dessa CPU (220 Watts)..

 

Qual a temperatura do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fico o dia inteiro ligado (tirando os 30 segundos q travo e religuei) e nao passo de 61° max no CPUID HWMonitor

 

honestamente eu adoraria que o problema fosse temperatura fosse o problema por que simplesmente trocaria o cooler que ja sabia que teria de trocar em breve mas a temperatura fica bem baixa normalmente... =|

 

http://i.imgur.com/JLdUZi1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fico o dia inteiro ligado (tirando os 30 segundos q travo e religuei) e nao passo de 61° max no CPUID HWMonitor

 

honestamente eu adoraria que o problema fosse temperatura fosse o problema por que simplesmente trocaria o cooler que ja sabia que teria de trocar em breve mas a temperatura fica bem baixa normalmente... =|

 

http://i.imgur.com/JLdUZi1.jpg

Essa temperatura é usando um jogo ou só parado no Windows?

 

Viu a revisão da placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 jogo aberto (age of wushu) + 2 streams abertas , ligado por umas... 8 horas + -

 

 

se revisao = rev ,é 4.0 mesmo

 

edit: ele acabo de travar de novo agora depois depois de praticamente o dia inteiro ligado.. sem mudar nada so 1 jogo e 1 stream aberta

edit 2 : again, primeira vez q trava estão rápido , dessa vez so tinha 1 stream aberta. T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

me perdoem se estiver fazendo algo de errado mas estou com o mesmo problema citado no forum eu possui um amd fx 9590 com placa-mãe asus crosshair formula z versao de bios 2.21  se nao me engano e a mais recente e memoria corsair 

Vengeance® Pro Series e sistema de watercoller corsair porém o meu micro nao fica mais de 5 minutos ligado 

obs: eu morava no japao e voltei agora para o brasil o meu micro ficou desligado por 3 meses e perdeu toda a configuração da bios quando eu estava no japao nunca tive este problema pois ja saiu da loja com a bios configurada agradeceria se alguem pudesse me ajudar grato pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...