Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com HD e SSD, e sobre a instalação correta


Pipas

Posts recomendados

Bom, primeiro queria avisar que eu LI o post guia de instalação e configuração de HD e SSD do NyanDere.

porém, eu ainda tenho muitas duvidas e há muitas coisas lá que eu não entendo.

 

 

Estou montando um PC e eu tenho as seguintes peças

 

Placa-mãe: MSI 1150 H97 Gaming 3 Box

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

SSD: Samsung 850 evo 250gb

 

E sinceramente não faço a menor ideia de como instalar as coisas (eu sei instalar, sei montar um pc, mas não sei fazer isso com um SATA 3 e SSD, nunca fiz e se eu fizer do jeito que conheço provavelmente não vai ficar configurado como deveria), não sei o que é RAID, e todas essas coisas com siglas estranhas que estão no "guia do NyanDere"

 

Se alguém puder me dar uma ajuda direcionada às peças que eu tenho vou ficar imensamente feliz e agradecido!

 

 

 

Ps.: Não farei OC

 

 

-Edição-

O HD e o SSD ficaram dentro do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Eu ainda tenho a mesma dúvida do companhheiro, mas Ricardo, pode analisar se eu fiz correto:

 

SSD: Para uso operacional;

HD: Para uso de armazenamento em geral, jogos etc.

 

Está correto a forma de uso das peças?

Haverá queda de desempenho?

Bom dia , isso nao tem muita relevancia, o jeito que voce usou é o mais comum, porém voce pode por outras coisas no ssd, como por exemplo jogos que voce mais joga, ai o tempo de carregamento sera menor,no caso do windows ele se ira se iniciar mais rápido, ha alguns "ostentadores" que comprar 4 sdd de 240gb o que pega quase 1tb de sdd, nesse caso nem usam hd, mas e so pra quem tem muita grana mesmo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...