Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema zenfone 5: wifi, dados moveis, permissões do sistema.


Posts recomendados

Bom dia forum.

Galeria meu problema é seguinte... pra começar meu telefone é um asus zenfone 5 t00f.

Esse bendito aparelho tem constantes quedas no wifi, e o 3g não funciona. Isso mesmo. Mesmo pago a mensalidade não funciona, a operadora disse que pro lado deles Tá tudo certo.

Outro problema e é o que mais me irrita é o fato de que Ele não esta guardando a opção de permissão que escolho. Segue screenshot pra mostrar o defeito. Sabe aquela janelinha e lhe pergunta sobre um determinado aplicativo se Ele pode acessar contatos, camera, microfone, gps coisas do tipo... por mais que Eu marque a caixa que diz pra não perguntar novamente e aquela decisão fique para as demais outras na prática não acontece. Tudo quanto é aplicativo pergunta alguma coisa e toda vez que Eu for usar algum recurso ele vai perguntar. O pior é o whatsapp que literalmente aparece umas 150 janelas dessas seguidas. E lá vou eu apertar Em permitir, parecendo aqueles joguemos de tap tap. Depois que atualizei o whats acredito que tenha triplicado a quantidade. Ainda no whats a questão de envio de audio que mais parece uma gincana de colégio. Tenho que apertar no botão do microfone depois Em instantes apertar permitir Com o outro dedo e Depois apertar microfone novamente, se não num funciona. Podem rir da desgraça dos outros... ate Eu rio quando Faço Isso.

Pois bem peço desesperadamente a ajuda de vocês nesses 3 problemas wifi, 3g, permissão.

Ps: fora isso e a bateria que brochante e o som que é quase imperceptivel é um telefone exepcional Com uma camera cabulosa Com uma função noturna providencial. Falou ...

post-762935-0-11222200-1429186671_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia Guilherme....

Cara eu consegui resolver. O esquema é o seguinte...

Nessa página aqui da Asus: http://www.asus.com/br/support

Nela você vai escolher o seu modelo de zenfone dentro das opções. Feito isso, ele pede que escolha o sistema operacional quebra é Android. Já na próxima etapa cíclica pra download de drivers e firmwares.

Na etapa seguinte irá aparecer uma lista em ordem cronológica de atualizações do zenfone. Mas há ali atualizações específicas. É você terá que escolher somente a que lhe serve. Pra saber você vai lá nas configurações do seu celular na seção "sobre".

você vai procurar a versão do sistema. Aliás o mais importante é o número do sistema que você ta usando. Na imagem que anexei, o segundo item é o número da construção. Ali mostra o modelo que é o t00f e o meu é WW. Na verdade não sei o que é o WW mas o meu é. No caso você Vera la lista versões WW, TW, CHT, CN e outras, todas listadas em ordem decrescente. Se o seu telefone está desatualizado deve estar mais em baixo. Como pode ver também.no anexo após o WW tem: user 2.21.40.44 que.é a minha atual versão que hoje já está atrasada 2 atualizações. A sua deve deve star abaixo da casa do 2. Então será "1." Alguma coisa.

você só tem que baixar na ordem logo após a sua.

Pó exemplo: caso a sua seja 1.16.20.22, você vai baixar a próxima que estiver acima dela na lista.

Talvez seja 1.18.20.22. Mas não esquecendo de baixar a sua dentro do esquema do WW,TW,CN, e tal.

Assim que terminar o primeiro download você vai salvar ele dentro da pasta raiz do telefone. A pasta raiz é a principal, aquela que guarda todas as outras.

Feito isso o telefone avisar que precisa atualizar. Terminado a atualização é só repetir os passos até a última atualização da lista. Acredito que antes da última ja vem o Kitkat.

post-762935-0-82456900-1433425236_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...