Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WDR4300 Windows 7 não pega Gibabit


Ir à solução Resolvido por esf_shadow,

Posts recomendados

Adquiri um WDR4300 da TP-Link igual o abaixo.

 

TL-WDR4300.jpg

 

 

Lembro-me de conecta-lo na primeira vez ao meu computador com Windows 7 e observar que a velocidade da rede nas configurações e marcava 1 Gbps.

 

Placa de rede: Realtek rtl8168/8111 PCI e gigabit ethernet adapter driver

 

Agora fui ver está 100Mbps e não consigo fazer voltar a marcar 1 Gbps novamente. Após isso:

 

- Atualizei o Firmware

 

- Troquei cabos de rede, porém todos são Cat5e (Ouvi dizer que tem que ser Cat6, mais ai não teria funcionado da primeira vez)

 

- Verifiquei configurações da placa de rede do Windows 7

 

- Verifiquei configurações do roteador

 

NADA NADA.... Não consigo fazer aparecer mais 1 Gbps. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@esf_shadow já tentou atualizar os drivers ?

 

Sugiro o Slimdrivers para essa tarefa!

 

Curta!

:D

Não tentei ainda, porém ainda acho estranho ter funcionado 1 Gbps no inicio, depois reiniciei a maquina e tal e nunca mais apareceu.

Driver atualizado com o SlimDrivers. Porém ainda esta com 100Mbps !

 

post-363768-0-07966700-1429194596_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Verifiquei pesquisando que o roteador pode reduzir a banda de tranferencia analisando a velocidade das outras placas conectadas. Com base nisso desconectei TUDO dele e deixei apenas o cabo do PC (Gigabit) e do Roteador, ainda permaneceu em 100mbps, mesmo após reiniciar o PC e o roteador.

 

Então mexi na configuração do spoiler abaixo. Coloquei Valor Desativado. Após isso voltou a marcar 1Gbps.

 

Marcando 1Gbps

post-363768-0-06829900-1429198343_thumb.

 

post-363768-0-84730700-1429197216.jpg

 

Ainda fiquei meio perdido por que tenho a impressão que já tinha mexido nessa configuração, mais pelo menos sei que o roteador ta fornecendo os 1Gbps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...