Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headphones de até R$ 600,00, qual adquirir?


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo investir em um bom headphone para ouvir musicas tanto no pc como no celular. Meu pc é um notebook da DELL com maxxaudio3 e tem placa de som ONBOARD

Depois de muito pesquisar na internet, pude notar a preferência entre as marcas SENNHEISER e AKG, e com essa base, vi vários modelos na mesma faixa de preço e gostaria que vocês me indicassem qual seria o melhor modelo entre as 2 marcas para eu adquirir. 

Li sobre o AKG 414P e vi que ha muitas recomendações dele no fórum e gostaria de adquirir um superior à ele 

Vou citar os modelos que vi nessa faixa de preço (até R$ 600,00) 

 

AKG : K181 DJ ; K619 ; K518LE ; K542 ; K 172 HD

 

SENNHEISER : HD 518 ; MM60IP ; HD 280 PRO ; HD 238 ; HD 449 ; HD 219

 

Lembrando que minha placa de som é onboard

 

Agradeço desde já !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Qualquer um dos citados lhe dará uma ótima qualidade de áudio...mesmo na placa de som onboard. 

 

Porém...

 

O potencial máximo destes fones só será audível com uma boa interface de áudio e com fontes de música de qualidade.

 

Placa de som onboard de laptop e mp3 de 128kbps não ajudarão em nada!

 

Áudio é um conjunto. Fone bom demanda boa placa de som e um bom arquivo/mídia de música.

 

Além disso, adeque o fone ao seu estilo musical.

Existem toneladas de reviews destes fones. Alguns possuem mais graves, outros mais médios e alguns são mais "flat".

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fokas

 

Bruno,

 

Qualquer um dos citados lhe dará uma ótima qualidade de áudio...mesmo na placa de som onboard. 

 

Porém...

 

O potencial máximo destes fones só será audível com uma boa interface de áudio e com fontes de música de qualidade.

 

Placa de som onboard de laptop e mp3 de 128kbps não ajudarão em nada!

 

Áudio é um conjunto. Fone bom demanda boa placa de som e um bom arquivo/mídia de música.

 

Além disso, adeque o fone ao seu estilo musical.

Existem toneladas de reviews destes fones. Alguns possuem mais graves, outros mais médios e alguns são mais "flat".

 

Boa sorte!

Obrigado pela resposta, irei pesquisar os reviews de cada um para a escolha do mais adequado ao meu estilo.

Farei downloads de musicas de arquivo FLAC que no caso vi ser os de mais qualidade e futuramente comprarei uma boa placa de som ofboard.

Por ora, você pode me indicar como base para ouvir musicas do estilo rock/metal ?

Ou alguns reviews em português?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei te dizer sobre os modelos específicos que você postou.

 

Rock/Metal pedem fones com boa resposta no médio, que é a frequência base das guitarras. Bateria e baixo não são tão pronunciados, então não precisa de um fone muito carregado nos graves.

 

Lembrando que grave não é apenas para "batidão", sendo a frequência que também dá peso à música. Por isso o pessoal que ouve erudito gosta de fones com boa resposta nas baixas frequências!

 

Um fone com bons médios e não tão focado em graves é uma boa opção.

 

Lembrando que todos estes fones possuem graves bem redondos e macios.

A diferença é que alguns são mais pronunciados e a resposta do alto falante é diferente (alguns farão quele grave tipo "booooom", comum em música eletrônica, por exemplo. Outros, farão aquele grave mais seco, tipo "tuum", que é o grave de uma bateria de metal).

 

Além disso, não esqueça que o equalizador gráfico do seu player está lá para compensar o que você sentir que está sobrando/faltando.

 

Vai postando o que for achando...

 

Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!