Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exclusão de dados mysql


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Estou iniciando em PHP e estou com algumas dificuldades.

Bom, tenho um bando de dados e nele tenho dados cadastrados dentro da tabela login e senha,

fiz uma listagem para exibir todos os dados dentro de uma linha de tabela HTML:

Segue código abaixo:

<?phperror_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED);$conexao=mysql_connect("localhost","root","");mysql_select_db("news", $conexao);$result = mysql_query('SELECT login, senha, id FROM news');while($row = mysql_fetch_array($result)){echo  "<table width='100' border='1' cellspacing='1' cellpadding='1'>" .  "<tr>" .    "<td align='center'>". $row['login'] ."</td>" .    "<td align='center'>". $row['senha'] ."</td>" .    "<td align='center'>". "Excluir" ."</td>" .    "</tr>" ."</table>";}?>

O que eu quero fazer é, excluir o usuário que eu quiser, por ex:

listei os dados dentro da tabela html

Fulano 1 | excluir
Fulano 2 | excluir
Fulano 3 | excluir

 

Se eu escolher fulano 1 e clicar em excluir, é pra excluir do bd.

Alguém pode me dar uma luz?

Valeuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fábio Corrêa Vitorino

 

Simples,
 
acrescente na tabela uma coluna onde tem a palavra excluir.
Nessa palavra você linka desta maneira: excluir.php?id=$variaveldoID
 
No arquivo excluir.php
 
Receba o ID por GET, e faça a instrução de delet * from tabela where id = $variaveldoID
 
Recomendo você já se acostumar com o uso do mysqli ao invés do msql antigo.
 
Eu faria desta forma:
 
<table><?php$conexao = mysqli_connect("localhost","root","", "news");$result = mysqli_query($conexao', SELECT login, senha, id FROM news');while($row = mysqli_fetch_object($result)):echo  "  "<tr>    "<td align='center'> $row->login </td>     <td align='center'>$row->senha </td>     <td align='center'><a href='excluir.php?id=$row->id' >Excluir</a></td>     </tr>";endwhile;?></table>

perceba que  a tag do table está fora do php,  dentro só o TR que repete.

 

e no arquivo excluir.php
<?php   $id = $_GET['id'];   $deleta = mysqli_query($conexao, "delete * from news" where id = $id);   if($deleta):   echo "Deletado";else:   echo "Houve um erro";endif;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIF valeu cara por se disponibilizar a me ajudar! =)

Fiz exatamente como você citou acima, porém quando clico em excluir ele só exibe a mensagem

"Houve um erro"

 

e eu percebi que a url tá pegando o valor do 'id' certinho, porém não sei o que pode estar dando errado. T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, consegui resolver, fiz o seguinte:

 

No Arquivo excluir.php coloquei isso

 

<?php error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); $host = "localhost";  $user = "root";  $pwd  = "";  $bd   = "news";  $conexao = mysql_connect($host, $user, $pwd);  mysql_select_db($bd);  $id = $_GET['id'];  $query = "DELETE  FROM news where id=".$id;  $res = mysql_query($query, $conexao)or die(mysql_error());  if($res){      echo "Dado removido com sucesso.";  }else{      echo "Falha ao tentar remover dado.";  }?>

Não sei por que, mas quando coloco mysqli dá erro, será que é alguma configuração no meu WAMP?

 

Bom, de qualquer forma desse jeito que mencionei está funcionando, valeuu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!