Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet sempre cai com e sem fio


Posts recomendados

Boa tarde,

Por gentileza gostaria de uma ajuda referente a internet que sempre cai na minha casa.

 

A conexão com fio fica num desktop, onde também é configurado o roteador para internet wifi.

 

- Internet Vivo Modem

- Roteador TP-Link

- Desktop

- Notebook e Smartphones (geralmente 3), conectam-se a rede.

 

TODOS os dias, sem exceção, no desktop NÃO fica diretamente ligada a luz na placa de rede. É necessário mudar sempre de porta no roteador para que a luz acenda e a internet com fio funcione. 

A internet wifi cai constantemente no notebook, apresenta conectado porém fica o ponto de exclamação amarelo, ou aparece acesso limitado com o ponto de exclamação amarelo. Aí tenho sempre que reiniciar o roteador para que tudo volte ao normal.

 

Se desejaram mais informações, só perguntar.

Desde já agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar a sua configuração:

 

1) O modem da Vivo é conectado ao roteador TP-Link via cabo ethernet;

2) O desktop é conectado ao roteador TP-Link via cabo ethernet;

3) Seus dispositivos móveis conectam ao roteador TP-Link via wireless.

 

Primeiro, tente conectar o cabo de rede do seu desktop diretamente ao modem da vivo e veja se o problema ocorre.

 

Se a conexão continuar caindo, o problema é no modem (ou no link da vivo) e você provavelmente vai precisar chamar o suporte.

 

Se não cair, então o problema deve ser no roteador TP-Link.

 

Só para ter certeza, verifique se o modem e o roteador estão esquentando demais e se a fonte usada com cada um deles é a que veio com o aparelho. Parece besteira, mas já aconteceu de eu me confundir, ligar uma fonte de um roteador diferente e ter problemas. Felizmente nada explodiu. =)

 

Para poder ajudar mais, seria legal se você incluísse mais informações, como:

* Marca e modelo do modem

* Modelo do roteador

* Sistema operacional

* Configuração física da sua rede (onde fica o roteador/o modem/o desktop, tem obstáculo, tem algum aparelho encostado/em cima/embaixo de alguma coisa, etc.)

* Desde quando o problema está acontecendo

* O que você já fez pra tentar resolver.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

- Modem na foto

- Roteador TP-Link WR340G

- SO Windows 7

- Há um mesa pra computador, onde o modem fica na parte debaixo, com o sinal para o roteador que fica na mesma altura da tela do computador. Próximo ao roteador ficam algumas coisas sim.

- Problema acontece há uns 6 meses.

- Já reconfigurei a rede algumas vezes mas mesma coisa.

post-705350-0-41670300-1429048771.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, descreva com mais detalhes como a rede foi montada.

 

Qual dispositivo está ligado a qual outro dispositivo?

 

Se possível, indique a ordem, por exemplo:

 

modem ----(cabo de rede)---> roteador -----(cabo de rede)----> desktop

 

[tablet + celular] ----(WiFi)----> roteador

 

E assim por diante.

 

Entendendo melhor a sua rede será mais fácil identificar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...