Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a utilização de dois encoders simultaneos para volume.


Posts recomendados

Olá!

Estou trabalhando em um projeto que consiste em instalar um iPad Mini no painel do meu carro para ser usado como central multimidia. Depois de muita pesquisa, acabei comprando um aparelho Kenwood KMM-108U porque ele tem interface para iPod/iPad, recarrega o iPad e é capaz de acessar a biblioteca de músicas do aparelho Apple. vocês podem acompanhar o worklog aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102183

 

Bom, até aí tudo bem. Acontece que me deparei com um problema: o iPad não oferece controle de volume quando em "modo dock", e li um pessoal falando que isso é uma limitação incontornável, já que o som é decodificado e amplificado no próprio rádio, e não no iPad. Isso me deixa com a única opção de controlar o volume no meu rádio.

Acontece que o rádio, vai ficar "escondido" atrás do iPad (como podem ver no worklog), e o controle de volume inacessível. 

 

O meu rádio usa um "potenciometro sem fim", (potenciômetro digital ou encoder, como quiser chamar) comum. Eu estava pensando se seria possível soldar um segundo encoder como um "parasita" no encoder original, e instalaria este do lado de fora do painel, como se fosse uma extensão do original que está no rádio vocês acham que funcionaria? Lembrando que eu nunca vou usar os dois ao mesmo tempo.

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...