Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para rotear internet 3G


Ir à solução Resolvido por heitorbonfim,

Posts recomendados

Olá pessoal. Vou logo dizer que não entendo muito de roteadores, pois esse é o primeiro que consegui. É para aqueles modens de linha, mas a minha conexão é 3g. Tem alguma maneira de eu enviar o sinal da minha internet pela porta LAN do meu desktop para o roteador wi fi? pois consigo compartilhar a minha internet com meu notebook pela porta LAN do meu desktop, ai imaginei que teria como fazer o mesmo com o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Basta você ligar o saída LAN na entrada WAN do roteador. Nunca fiz isso, mas não há perigo, se o roteador tiver a porta WAN dará certo, geralmente é uma porta LAN com cor diferenciada.

 

A porta WAN é onde se liga a entrada de internet para o roteador transmitir e gerenciar a rede para outros computadores e aparelhos.

 

Isso só é possível de fazer porque seu computador já libera a internet pela LAN, não sei como.

 

Mas é arriscado você mexer com roteadores sem saber usá-los. Se você liberar o Wifi sem senha, qualquer um pode entrar em seu computador e ver seus arquivos ou até apagá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...