Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo Reiniciando


Ir à solução Resolvido por Gustavo Teixeira,

Posts recomendados

Boa noite galera,

É o seguinte montei meu pc ontem, instalei o windows tudo de boa, mas depois de um tempo ele começou a reiniciar sozinho, a primeira coisa q eu pensei foi temperatura, só que ele não passa dos 40ºc, dps pensei na fonte sendo q eu ainda n peguei placa de vídeo e a fonte é a Cooler Master GXII 650w. Não uso estabilizador. As memórias são 2x4GB Hyperx Fury. Rodei o verificador de erros do HD e não acusou problema. Rodei avast e não deu nenhum problema. Já apertei, tirei e coloquei várias vezes os cabos. Os coolers já testei em todas as potencias. Já usei 3 tomadas diferentes e inclusive filtros de linha diferentes. 

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está reiniciando igual a um reset, pode estar havendo apenas algum mal contato seja na tomada da parede (até internamente, já aconeceu comigo), nos plugs ou nos cabos.

Já vi problemas parecidos com isso causado por quebra de parte do soquete do cabo SATA, com isso o cabo ficava frouxo e vez ou outra desligava, então não custa fazer essa verificação nos dois extremos do cabo.

Agora se for reiniciar com tela azul sem travar pode ser memória e tela azul que fica parada no monitor, pode ser drivers errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece um caso clássico de incompatibilidade de memória. Veja se na Bios há alguma configuração para o tipo de memória, velocidade etc. 

Você não disse a marca da placa-mãe, processador intel amd etc

Certas placas precisam de acerto para a tensão/tensão do processador. Olhe o manual.

Se tiver vídeo onboard, tire a outra placa e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estamos aqu para palpitar vou arriscar então o seguinte:

Quando instalamos o windows, por default ele configura o esquema de gernenciamento de energia para desligar monitor, discos, com um tempo de inatividade, ou seja entra em hibernação, com o movimento do mouse ou teclado ele volta a ativa.

Se não for isso, explique como é esse reincio, se é exatamente igual a quando ligamos onde executa o post, etc, etc., com o desligamento incorreto, seja proposital ou não, deveia surgir a tela preta informando que o windows não foi desligado corretamente e perguntando se queremos iniciar normalmente.

Pode tentar também retirar um pente e operar com um de cada vez paa ver se ocorre os desligamentos, ou até a troca de slots das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe é as rock fm2a88x extreme 6+, o processador AMD a10 7850k e as memórias são de 2x4gb de 1866mhz.

Ele reinicia somente sem dizer nd, mesmo se eu estiver mexendo nele ele reinicia. Dps de voltar a ativa n aparece nenhuma tela, reinicia e volta normalmente sem nenhuma tela de erro, azul ou coisa d tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Memória Fury não está na lista de memórias compatíveis... 1866Mhz só memória AMD

http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A88X%20Extreme6+/?cat=Memory

Acho que é esse o problema.

Se for esse o problema eu acho q é uma sacanagem da asrock falar q suporta sendo q suporta um tipo de memória.

Mas teria como abaixar o clock da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A bios desta placa tem MUITAS configurações. Olhei um vídeo no Youtube! Ela regula as tensões das memorias e de tudo mais. Essa bios é para pessoas muito preparadas e que gostam de ler manuais e especificações, e que gostam de Overclock.

Olhe, só um técnico fera olhando ao vivo seu equipamento para te ajudar. Peço arrego.✈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...