Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iicializaçao w7


Posts recomendados

O Windows 7 tem fama de demorar para iniciar para alguns e para outros o desligamento é muito lento.

Eu acho que isso está ligado a quantidade de hardware instalado porque meu pc tem 6 hds interno, 1 interno, 1 gravador de dvd, 1 gravador de blu ray, 1 leitor de cartão, 1 controladora SATA off board, 1 placa de vídeo off board e demora muito para iniciar em compensação desliga rápido.

Já o notebook, que só tem um hd e um leitor de dvd, com o mesmo windows, tanto liga como desliga rápido, dai cheguei a essa conclusão.

O Avast realmente retarda a inicialização além da conta, o AVG é mais rápido; tenho no msconfig apenas o antivirus iniciando com o windows, mantenho meu sistema sempre ok porque quando começa a ficar "quadrado" formato; realizo o defrag com programas de terceiros constantemente, só não mexo nos serviços que iniciam junto com o windows, isso sempre fica com o "default" da instalação.

 

Caro Neo, eu discordo e muito do uso desses programas que se propõe a "limpar" o registro tipo CCleaner, Auslogics Registry Cleaner e outros, não tem uma vez que não f......o pc depois de utilizar, talvez seja culpa minha de não saber usar, mesmo tomando todo o cuidado possível, de qualquer modo esse tipo de programa aboli totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que problemas que tu teve com o CCleaner, @misterjohn ? Eu uso ele a anos, em diferentes computadores, e nunca tive problemas. Muito pelo contrario, utilizo o CCleaner até pra remover chaves de malwares removidos.

 

Toda vez que uso programas desse tipo acaba f******* o windows porque ele apresenta uma relação de coisas para deletar (não tenho mais saco para ficar vendo um por um) mando ver, apago como ele sugeri, ai começa o pc a ficar quadrado, demora para abrir alguma coisa, trava, isso porque provavelmente foram excluidas chaves que não deveriam ou arquivos de uso comum.

Para mim o programa é automatizado ou não é, se me apresenta uma relação tipo "arquivos inúteis" eu não tenho nada que ficar analisando um a um, ou então esses programas deveriam apresentar por partes aquilo que de fato pode ser excluido, o que não pode e o que deverá ser analisado.

O caso mais recente foi com o Auslogics Disk Defrag não na parte do desfragmentador, mas na parte da tal limpeza do registro, efetuei conforme  foi demostrado e desandou tudo.

Agora se voce puder fazer a gentileza de enviar por mp apenas umas instruções básicas em bloco de notas ou tiver algum tutorial, pode ser que eu mude de conceito.

 

Quanto a menção do user de que tem pouco hardware instalado, eu quando disse que achava que era pelo excesso, foi apenas uma constatação comparado com meu notebook, já que o windows e os programas são os mesmos, no entanto no portátil liga e desliga rapidinho, tem que haver uma causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gente, também discordo quanto ao uso de aplicativos "limpadores" de registro. A chance de remover alguma entrada equivocada existe. Prefiro sempre realizar manualmente a manutenção do registro. Se alguém não conseguir, numa situação como a proposta aqui, recomendo uma instalação limpa do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...